Circuito Desafiante – ProGaming e RED Kalunga disputam a liderança
Para a felicidade de todos, o Circuitão finalmente está de volta!
Se você não tem conhecimento sobre quem está disputando o campeonato, recentemente divulgamos as escalações das equipes. E hoje, separamos um resumo do que ocorreu nos jogos desta primeira rodada.
A primeira etapa do torneio conta com 6 times disputando pontos em partidas formato Md1. São 6 jogos por semana, e cada time joga duas rodadas em uma única semana – segunda-feira e terça-feira. Confira abaixo, o que rolou durante os confrontos.
Jogos da Primeira Rodada
1 x 0
RED Kalunga Vivo Keyd
A equipe da Vivo Keyd começou muito bem na partida. A rotação inicial de Grell, caçador da equipe, foi o destaque neste momento, pois além de conseguir o First Blood para os Guerreiros, ele tirou também muitos recursos do time adversário. Mas de ali em diante, o caçador falhou gravemente em não abusar da vantagem na botlane.
E assim, a Matilha se reergueu na partida. A equipe da RED conseguiu obter uma visão de mapa muito avançada sobre a equipe adversária, e após pegarem muitos abates em jogadores fora de posição, só foi questão de tempo até eles conseguirem penetrar a base da Vivo Keyd e garantir a vitória.
A @REDCanids começou a Segunda Etapa do #Circuitão colocando uma vitória na conta! GGWP!
AO VIVO 🔴 https://t.co/qjqfwRB8tr pic.twitter.com/kfN063QWjl
— CBLOL (@CBLOL) June 11, 2019
1 x 0
Havan Liberty Rensga eSports
A equipe Rensga eSports, que recentemente comprou a vaga da Operation Kino para entrar no Circuitão, provou que veio a Summoner’s Rift para brigar pelo título. Mesmo que com uma composição de campeões um tanto quanto diferente, eles conseguiram aplicar um early game muito bom, controlando a partida em cima da Havan Liberty.
Porém, eles não foram felizes em usufruir desta vantagem, e após alguns acertos do time de Brusque, os novatos pareceram perder as rédeas da partida e não conseguiram conquistar mais nada durante o jogo. A Havan soube muito bem esperar as oportunidades certas para agir. Abusando dos erros dos estreantes do Circuito Desafiante, eles atropelam-nos e levam seu primeiro ponto da rodada.
1 x 0
ProGaming Esports Falkol E-Sports
A ProGaming entrou em campo para vencer. O jogo foi tão controlado para os Caveiras que, acabou parecendo que eles não sentiram a presença dos adversários. A escolha de Aartrox nas mãos de fNb foi essencial para a vitória. Durante a partida, foi claramente notado a maestria que o jogador da rota do topo da ProGaming possui com o campeão.
Quando foi colocada a vantagem em suas mãos – logo no início da partida – ele desequilibrou completamente o embate. A Falkol não conseguiu responder à altura de seus adversários. Toda a sinergia dos Caveiras se mostrou em suas excelentes rotações, lutas e conquistas de objetivos. A vitória eventualmente chegou como consequência de todo o trabalho de equipe apresentado anteriormente.
Jogos da Segunda Rodada
1 x 0
RED Kalunga Rensga eSports
Os novatos da Rensga trouxeram uma mudança diferente na rota inferior, optaram por usar um atirador reserva na posição de suporte, Juliera foi escalado para jogar ao lado de Davi. O time de Goiânia trouxe novamente um início de jogo muito poderoso, com jogadas e rotações muito bem executadas pelo caçador Kaiba.
Mas a RED não se abalou com o placar, mesmo sofrendo com várias lutas perdidas, eles conseguiram contra-atacar com objetivos neutros e mantiveram sua superioridade em ouro durante o desenrolar da partida. Não demorou muito para a Matilha usufruir de sua vantagem em Dragões da Montanha para levar o Barão sorrateiramente e destruir a base adversária. Mais uma vez, a Rensga veio com uma iniciativa em jogo muito interessante, mas não soube lidar com a pressão de mapa do time mais experiente.
0 x 1
Falkol E-Sports Vivo Keyd
Nesta partida, o time tradicional de Guerreiros começou muito bem no domínio de suas rotas. Eles que vinham com uma composição de um grande pico de poder para late game, só tinham que farmar e segurar o jogo para conseguir uma vitória tranquila. Já a Falkol, escalou um time para procurar lutas em Summoner’s Rift.
A Keyd, como já dito anteriormente, começou a ter as rédeas da partida, mas começou a perder o ritmo do jogo quando tentou incansavelmente brigar com a composição da Falkol. E os Dragões sabiam de seu momento, assim sendo, conquistaram muitos abates para a sua equipe. Mas a partir dos 27 minutos de partida, os jogadores da Vivo Keyd notam o quanto erraram, mas sabiam que o tempo do jogo estava a seu favor.
Assim que a Sivir de Klaus fechou seus três poderosos itens e a Irelia de mumu100 tinha seu Anjo Guardião em mãos, as lutas ficaram mais interessantes para os Guerreiros. NOsFerus puxou a responsa nas chamadas e com um dano massivo vindo dos carregadores da equipe, eles conquistaram a vitória.
1 x 0
ProGaming Esports Havan Liberty
Os Caveiras mostraram um jogo conciso na sua primeira vitória em cima da Falkol. E mais uma vez, neste jogo, jogaram muito bem, dominaram os seus adversários e conseguiram, desde o começo, possuir certas vantagens.
A Havan Liberty teve méritos em recuperar um pouco dos recursos e estabelecer uma certa pressão em cima dos Caveiras, mas não teve como combater o controle de mapa e as lutas bem executadas da ProGaming. Grande destaque ao jogador fNb, que novamente fez uma excelente partida e foi um dos responsáveis por carregar a conquista da vitória.
Vitória da @PRGEsports! GG, guys!
AO VIVO 🔴 https://t.co/206dvEzNh2 pic.twitter.com/jvmXlsLa68
— CBLOL (@CBLOL) June 12, 2019
Na próxima semana tem mais Circuitão!
ProGaming e RED Kalunga disputam a liderança na tabela.
O Circuito Desafiante volta na próxima Segunda-feira (17/06) às 21h. Confira quais são os próximos jogos:
Rodada 3 – Segunda-feira (17/06)
21h – Rensga eSports x ProGaming Esports
22h – RED Kalunga x Falkol E-Sports
23h – Vivo Keyd x Havan Liberty
Rodada 4 – Terça-feira (18/06)
21h – Falkol E-Sports x Rensga eSports
22h – ProGaming Esports x Vivo Keyd
23h – Havan Liberty x RED Kalunga