Circuito Desafiante – Vivo Keyd mantém liderança e RED Kalunga volta a vencer
No último final de semana, rolou mais duas rodadas do Circuitão!
A distância entre os times que estão na parte superior e inferior da tabela aumentou. Mas, com jogos acirrados, não foi tão fácil garantir vitória nestes jogos. Para entender tudo, saiba o que ocorreu nas duas últimas rodadas.
Jogos de Segunda-feira
Nesta partida, as duas equipes decidiram trazer novidades ao meta do campeonato. Evrot trouxe um Nautilus na rota do meio, e Grell optou por Ekko, para ser seu campeão na selva. A Falkol conseguiu mostrar as suas forças durante o jogo, e demonstrou ser um “novo” time, levando em consideração os seus jogos anteriores. Entretanto, a Vivo Keyd vem demonstrando um ótimo desempenho constante desde as primeiras semanas e, nesta partida, não foi diferente. Vvvert (Aartrox), pela primeira vez em muito tempo, conseguiu jogar muito bem na rota superior, mas os Dragões não foram páreos para as investidas e rotações dos Guerreiros.
Garo pickou Kog’Maw para acabar com o jogo do time de Brusque. A composição da ProGaming foi escalada para proteger e fortificar totalmente o seu atirador. De fato, como eles planejaram, aconteceu.
Durante a partida, pode-se notar que os Caveiras estavam muito unidos e sincronizados para fazerem suas rotações e chamadas. Wos teve um grande destaque nas diversas ações da ProGaming. Ele abusou muito de sua runa “Livro de Feitiços Deslacrado” e esteve presente em momentos importantes para o seu time. Mesmo com Cariok brilhando na sua leitura sobre o caçador adversário, não teve jeito para a Havan Liberty. Garo ficou muito forte, ao ponto de, mesmo sozinho, lidar com qualquer ameaça. Desta forma, derretendo qualquer um em lutas e acabando com as defesas do time de Brusque, os Caveiras garantiram a vitória.
A Rensga optou por mais uma mudança no elenco, desta vez, eles colocaram Buero no lugar de Davi. Mas mesmo com o novo elenco, a proposta de jogo continuou, portanto, não conseguiram fazer o bom uso da mudança. No decorrer da partida, os novatos do campeonato foram eficientes em contestar e ler bem as movimentações da RED, mas isto não foi suficiente. O grande e único momento da Rensga, foi quando eles conseguiram eliminar praticamente toda a Matilha, após estes terem acabado de conquistar o buff do Barão Nashor. Entretanto, nesta jogada, YoDa (LeBlanc) ficou vivo, e foi o suficiente para a RED Kalunga utilizar o único aliado buffado para pressionar a base adversária e voltar a vencer em Summoner’s Rift.
Jogos de Terça-feira
Ambas as equipes possuíam ótimas composições voltadas ao late game. Porém, a Vivo Keyd teria um pouco mais de trabalho em deixar a Vayne de Klaus conseguir atingir seus adversários, devido ao curto alcance da campeã.
Os Guerreiros começaram bem, um Double Kill nas mãos de Klaus foi mais que o suficiente para acelerar o jogo da equipe. Mas a Havan soube responder muito bem, estavam atentos para contestar as movimentações adversárias. Aos 17 minutos, o placar de abates e o de ouro empatou para ambos os times. Neste momento, parecia que o time de Brusque estava começando a ditar o ritmo da partida, mas, na verdade, o que os impediu, foi uma sequência de chamadas mal executadas e respostas afobadas, assim deixando o jogo nas mãos de seus adversários. Mais uma vitória conquistada pela Vivo Keyd, que manteve a liderança na tabela.
A Rensga apostou novamente em fracassos anteriores. Nesta partida, mais uma vez, Kaiba não conseguiu fazer uma boa partida com a sua Elise. Do outro lado, a ProGaming contava com um ótimo 2×2 na rota do meio, pois havia a Camille de Hauz e seu caçador Yampi de Sejuani, uma sinergia muito boa devido à passiva da habilidade “Ira do Inverno” desta. Mas não foi só isso que funcionou muito bem para os Caveiras. Além de suas ótimas rotações, eles contaram com o Ziggs de Garo para as destruir torres muito rapidamente, o que foi um fator muito importante para criar vantagem sobre os adversários. Foi uma partida bem controlada para a ProGaming.
Logo no início de partida, a RED comprou lutas perdidas, e a Falkol respondeu muito bem durante estas disputas. O problema, é que os Dragões não souberam criar em cima de suas vantagens, assim como já visto em suas partidas anteriores. A Matilha soube abusar dos erros e da apatia de seus adversários para, novamente, com um jogo extremamente controlado, deixar Titan brilhar com o seu Ezreal e garantir a partida a partir disso.
Disputa acirrada
Vivo Keyd mantém liderança e RED Kalunga volta a vencer
O Circuito Desafiante volta na próxima Segunda-feira (01/07) às 21h. Confira quais são os próximos jogos:
Rodada 3 – Segunda-feira (24/06)
21h – RED Kalunga x Havan Liberty
22h – Rensga eSports x Falkol E-Sports
23h – Vivo Keyd x ProGaming Esports
Rodada 4 – Terça-feira (25/06)
21h – Falkol E-Sports x Havan Liberty
22h – Rensga eSports x Vivo Keyd
23h – ProGaming Esports x RED Kalunga