O clássico Ghosts ‘n Goblins fica parecendo Dark Souls recriado com a Unreal Engine 4

17 de dezembro de 2014

O clássico Ghosts 'n Goblins fica parecendo Dark Souls recriado com a Unreal Engine 4

Lembra do clássico (e dificílimo) Ghosts ‘n Goblins, side-scroller 2D de Sir Arthur e sua samba-canção? Agora imagine como isso ficaria recriado com a Unreal Engine em um clima mais Dark Souls!

Obra de um grupo de 8 estudantes franceses que estão concluindo um curso voltado para as áreas de games, animação e modelagem 3D, o “remake” demorou 7 semanas para ficar pronto, e foi criado em cima da poderosa Unreal Engine 4.

Confira o resultado deste trabalho clicando no play abaixo:

Ok, o resultado parece mais Dark Souls do que Ghosts ‘n Goblins e carece de alguns ajustes especialmente na movimentação do personagem, mas no geral ficou bem legal, hein? Saca a iluminação das tochas brilhando na armadura, que coisa linda!

Pessoalmente eu não gostaria de ver um reboot/remake de Ghosts ‘n Goblins tão diferente do jogo original — prefiro que o visual clássico receba uma roupagem mais moderna, ao estilo Strider –, mas não se pode negar que esses 8 estudantes merecem reconhecimento!

No mais, por enquanto o bom e velho Sir Arthur continua “no baú” da Capcom (ao lado do Mega Man, da galera do Onimusha, dos estudantes de Rival Schools, da turma de Breath of Fire), mas fica aí uma homenagem muito caprichada de alguns fãs bem talentosos.

(Via: All Games Beta)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais