Clássico: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie – Hora de morfar!

26 de dezembro de 2011

Clássico: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie - Hora de morfar!

A série Power Rangers marcou a infância de muitos dos que hoje são os gamers hardcore, e embora a série tenha degringolado para vertentes bem questionáveis nos últimos anos, quem foi moleque na década de 90 certamente vibrou com Tommy, Kimberly, Billy e os demais primeiros Rangers, que além do seriadinho protagonizaram também alguns filmes. E foi deste flerte dos Power Rangers com o cinema que saiu Might Morphin Power Rangers: The Movie, um dos melhores beat’em ups dos anos 90!

Apesar de se definir uma adaptação do primeiro filme, o jogo por várias vezes se distancia bastante da história do cinema. Como não havia diálogos, quase não havia enredo, o que apenas se sabia é que o perverso Ivan Ooze e seus capangas invadiram diversos locais, e os Rangers tinham que, basicamente, descer a porrada neles para derrotá-los.

Clássico: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie - Hora de morfar!

O que se notava no decorrer do jogo é que o titulo se propôs a fazer o jogador passar por fases que eram bem diversificadas: a primeira era na cidade, a outra em uma base aérea, a terceira se passava numa montanha e por aí vai.

Cada fase era dividida em dois planos, por exemplo, na fase da cidade, uma dos planos era a rua, o outro, a calçada, sendo que o jogador podia alternar entre eles, o que era um eficaz modo de evasiva, quando um carro em alta velocidade chegava para atropelar quem estivesse pela frente.

Clássico: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie - Hora de morfar!

Outra coisa bacana é que sempre que se começava uma fase, o jogador podia escolher com qual dos Rangers queria jogar, mas não podia começar com ele já “morfado”.

Para morfar, era preciso encher uma barra de poder na parte inferior da tela, coletando power ups em forma de raio que eram adquiridos ao derrotar os inimigos ou explodindo as cápsulas que substituíam as latas de lixo, populares nos demais beat’em ups da época.

Este medidor de poder não parava de se encher mesmo quando o jogador já estava devidamente transformado em Ranger, e quando a barra se enchia novamente era possível escolher entre usar um poderoso golpe especial ou então usar a arma do personagem por um tempo limitado.

Clássico: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie - Hora de morfar!

Assim como os outros jogos do gênero da década de 90, outro elemento que se destacava no game era sua dificuldade. O jogo era bem desafiador, os golpes dos Power Rangers eram muito lentos e conhecer o padrão de ataque dos inimigos mais fortes era indispensável para chegar à vitória.

Não havia nada para facilitar a vida dos heróis, e um segundo jogador era fundamental para se chegar mais longe no game e, convenhamos, para deixar a jogatina bem mais divertida!

O que muita gente não sabe é que esse titulo foi lançado para várias plataformas, mas nenhum é um port de outro, todos eles são jogos diferentes!Isso não era muito normal de acontecer, mas, de todas as versões do game,  foi a de Super Nintendo que mais brilhou e alcançou o status de clássico do gênero beat em’ up!

Comente nas redes sociais