CNB responde comentários racistas que seu jogador recebeu em chats de streams e redes sociais

2 de março de 2016

CNB responde comentários racistas que seu jogador recebeu em chats de streams e redes sociais

A CNB divulgou um comunicado repudiando qualquer manifestação racista, que foram lançadas por redes sociais e chats dos streams que exibem as partidas ao vivo.

O staff das redes sociais da equipe anunciou via Facebook que alguns comentários de tom mais crítico tem acompanhado a equipe, fruto da má fase de seu time de League of Legends, e nem seria problema, pois a equipe deixou clara que é aberta a todas as críticas, desde que sejam direcionadas ao desempenho do time.

Em meio a estes comentários, além de alguns mais mal educados, mas comuns — infelizmente — em todos os locais aonde se comentam os eSports, começaram a aparecer alguns comentários de cunho racista, direcionado ao top laner Aoshi. E a gota d’água aconteceu no domingo (28), após o empate com a KaBuM, quando estas mensagens preconceituosas passaram dos limites, obrigando a equipe a tomar uma posição:

Há algumas semanas, comentários racistas começaram a surgir com a má fase do nosso time de League of Legends. Neste…

Publicado por CNB e-Sports Club em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

 

É triste ver isto chegando ao eSport, justo em uma fase em que o conceito já está estabelecido e os torneios e equipes seguem crescendo a todo vapor. Como todo esporte, é comum e até legal contar com a adrenalina de torcer, zoar o amigo que torce pra outra equipe e até descarregar seu caminhão de fúria contra os jogadores do seu time quando a má fase chega, porém, respeito é bom e todos gostam. Não tem graça xingar alguém por conta de cor de pele e qualquer outra diversidade e nem adianta vir com papinho de “este mundo está ficando chato”, pois todos aqui deveríamos ser maduros o suficiente para saber o que é brincadeira, o que é engraçado e o que é ser um babaca.

Por outro lado, o post da CNB no Facebook gerou uma onda de comentários positivos, aonde a palavra de ordem seria algo como “não vamos deixar o racismo entrar no eSport”, lembrando de problemas que alguns jogadores de futebol têm passado nos últimos anos e os esforços das associações esportivas para eliminar este mal, que faz gente de cabeça pequena ainda achar que é superior a outros por alguma diferença.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais