Coldplay levou um total de 730 mil pessoas para seus 11 shows no Brasil
A assessoria de imprensa da turnê do Coldplay no Brasil divulgou que os 11 shows da banda contaram com um público total de 730 mil pessoas. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram as cidades que receberam os shows da banda. As informações já somam os dados do último show, realizado no Engenhão, no dia 28.
Antes disso, a banda já havia se apresentado no Rock in Rio, em setembro do ano passado. E tocaria no país no mês seguinte, em shows que aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas a infecção pulmonar de Chris Martin fez com que os shows fossem adiados para março, somando novas datas, mais a capital paranaense como um dos locais de show.
Eram oito os shows a princípio. Mas devido o adiamento, foi possível negociar novas datas, aumentando as apresentações para 11. Recentemente, o U2 fez algo semelhante, ao lotar cinco vezes o Estádio do Morumbi em 2017, com a sua Joshua Tree Tour. A afinidade geral do público com a banda, mais a experiência visual presente na turnê impulsionaram a procura por ingressos.
O show, assim como o do Rock in Rio, traz sucessos da banda entre os anos 2000 e 2010, como Paradise ou Viva La Vida, mas foca em seu mais recente trabalho, o Music of the Spheres, para trazer a experiência proposta ao público. Com Higher Power começando o show, sempre cheio de muita luz, efeitos visuais, e as já famosas pulseiras coloridas, que também sincronizam com o show.
Ouça Music of the Spheres, o mais atual disco do Coldplay, em CD. Ele está à venda na Amazon.