Colocaram energia USB no Nomad, portátil da Sega que rodava games de Mega Drive
O Nomad era um portátil da Sega, lançado em 1995, que funcionava de maneira semelhante ao Nintendo Switch, guardadas as devidas distâncias tecnológicas de cada um: o videogame era portátil, mas ao invés de funcionar como um Game Boy ou um Game Gear, com jogos próprios, o Nomad rodava fitas de Mega Drive, com direito aos seis botões na tela. E ainda permitia conexão com qualquer TV, com sua saída AV.
Porém, o console não foi um sucesso absoluto, e um dos problemas era em relação a bateria. Rodar os jogos de Mega Drive de maneira portátil nos anos 90 exigiam seis pilhas AA, que garantiam apenas 3 horas de jogo. Mas, pelo menos na questão das pilhas, um modder de nome Catch 22 diz ter resolvido este problema.
No fórum NeoGAF, e em seu canal no Youtube, Catch 22 mostrou um carregamento USB no Sega Nomad, permitindo que, assim como os nossos smartphones, o portátil da Sega também tenha mais autonomia. Com a nova porta, você pode colocar um Power Bank qualquer e será dele que o videogame irá pegar energia para funcionar. Veja no vídeo a seguir, o resultado da modificação:
Além desta modificação, Catch 22 também apresentou uma troca de telas, colocando no lugar da tela original, um display moderno de LCD. E ele promete ainda mais, incluindo vídeos de como fazer cada um deles. Vale lembrar que o Mega Drive já tem uma versão mais atual, que roda games com bateria interna e aceita conexão na TV, vendido no Brasil através da Tectoy.
O que você sugeriria como próxima modificação para o Nomad, ou qualquer outro portátil?
Via (The Verge)