Com 139 horas de exploração, speedrunner fez 100% em Zelda: Tears of the Kingdom
Um speedrunner fez 100% de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em 139 horas. Neste tempo, SmallAnt conseguiu fazer tudo o que o game oferece para ser explorado pelos jogadores.
E, por se tratar de um jogo grande, para atingir os tais 100% é preciso fazer muita, mas muita coisa. Entre elas, apanhar 1000 Korok Seeds, completar 152 shrines, 253 quests, encontrar 18 memórias, fazer upgrade completo a 135 armaduras, derrotar mais de 250 bosses. É isso e muito mais, feitos para manter os jogadores ocupados tanto quanto Breath of the Wild manteve em seus seis anos de vida.
Speedrunns de Tears of the Kingdom já são comuns, com o primeiro registro sendo de uma hora e meia, e atualmente já existirem registros de partidas sendo finalizadas em cerca de uma hora e quinze minutos. Mas, nestes casos, o objetivo é apenas a finalização do game no menor tempo possível, explorando o que for possível, incluindo glitches, para se chegar em tempos muito abaixo da média normal de jogatina.
Já o objetivo de SmallAnt foi diferente, com o jogador se propondo a fazer tudo o que o game oferece no menor tempo possível. O mundo do speedrun oferece várias formas de se jogar o game com o relógio do lado, sendo uma delas a busca pelos 100% no menor nível, ou mesmo a finalização do game de forma rápida, porém sem o uso de nenhum glitch para isso, terminando o jogo de forma rápida, porém “na raça”.
E se você gosta de Zelda, aproveite para garantir o seu Tears of the Kingdom, ou o Nintendo Switch especial temático com o novo game. Ambos são encontrados na Amazon.