Combo do Bem: adquira 742 indie games por 5 dólares e ajude no combate ao racismo!

9 de junho de 2020
Combo do Bem: adquira 742 indie games por 5 dólares e ajude no combate ao racismo!

Se você não vive em uma caverna, deve estar ciente de como a luta contra o racismo ganhou força nos últimos tempos, graças ao assassinato brutal de George Floyd, um homem negro, que fi vítima de violência cometida por um policial branco.

A morte de George Floyd reascendeu a luta contra o racismo nos EUA, e o movimento se espalhou pelo mundo. E chegou ao mundo dos games: em uma ótima iniciativa, o site Itch.io fez uma parceria com mais de 500 produtores indies, que disponibilizaram seus jogos em um mega pacote com mais de 740 títulos.

Intitulado Bundle for Racial Justice and Equality, mediante o pagamento mínimo de 5 dólares, o pacote traz alguns games bem conceituados, como Oxenfree, Night in the Woods, A Mortician’s Tale, A Short Hike, Overland e Minit, entre (centenas de) outros.

Combo do Bem: adquira 742 indie games por 5 dólares e ajude no combate ao racismo!
O simpático adventure Night in the Woods é um dos jogos do pacote.

A ideia é arrecadar 5 milhões de dólares com as vendas, e a renda será revertida para a NAACP e a Community Bail Fund, organizações que lutam pela igualdade racial e a defesa de minorias nos EUA.

“Vivemos um tempo de injustiça racial, desigualdade e brutalidade policial contra negros. Esperamos que todos se posicionem da maneira que puderem, então fizemos uma parceria com criadores da nossa plataforma para apoiar organizações que trabalham diretamente com as pessoas afetadas”, diz o comunicado oficial da página no Itch.io.

Então, se você faz parte dos que se revoltaram com o racismo, e não sabe exatamente como ajudar, fica a dica: clique aqui e compre o Bundle for Racial Justice and Equality, pois a sua grana será revertida a instituições que auxiliam a luta contra o preconceito racial!

Só não durma no ponto, pois a campanha ficará disponível pelos próximos 6 dias! 😉

(Via: Itch.io)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais