Command & Conquer Tiberium Wars: game free-to-play sai em 2012

16 de dezembro de 2011

Command & Conquer Tiberium Wars: game free-to-play sai em 2012

Ainda ontem noticiamos aqui na Arkade que a BioWare está trabalhando em um novo game da série Command & Conquer. A boa nova é que, antes de Command & Conquer: Generals 2, a Electronic Arts e a Phenomic vão lançar Commander & Conquer: Tiberium Alliances, game free-to-play que vai misturar MMO e estratégia e poderá ser jogado diretamente pelo seu browser!

Embora não conte com os gráficos incríveis que vimos no trailer de Generals 2Commander & Conquer: Tiberium Alliances terá um grande diferencial: seu estilo de jogo mais social, com jogadores podendo se unir e formar alianças, fundindo seus impérios e tornando-se maiores e mais poderosos.

O game está sendo produzido com a tecnologia HTML 5, o que garantirá acesso através de qualquer navegador de internet que ofereça suporte ao formato. E não é só isso: a Electronic Arts confirmou que, além de rodar diretamente em navegadores, o game também terá versões portáteis, para smartphones e tablets ainda não especificados.

Confira o primeiro trailer abaixo:

A Electronic Arts está confiante no sucesso do game tanto entre os fãs quanto para atrair novos jogadores. O produtor sênior do game, Martin Löhlein, comentou: “Esperamos trazer uma experiência que permita que nossos fãs leais joguem sua franquia favorita em qualquer lugar que eles forem, enquanto introduzimos o excitante mundo do Tiberium para novos jogadores”.

Resta saber até onde vai o free-to-play do game, se será possível jogar tranquilo sem pagar nada, ou se recursos muito poderosos irão acabar transformando o game em um dos famigerados “pay-to-win”.

Commander & Conquer: Tiberium Alliances deve ser lançado no primeiro semestre de 2012, mas o beta já está rolando. Se quiser tentar a sorte de participar, basta se cadastrar no site oficial do game.

(Via: Eurogamer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais