O Commodore vai voltar, mas como um smartphone Android

16 de julho de 2015

O Commodore vai voltar, mas como um smartphone Android

Os mais antigos devem se lembrar do Commodore 64, computador que recebeu vários jogos nos anos 80. Pois ele irá voltar, em forma de um smartphone com emuladores.

Dois empresários italianos afirmam que adquiriram os direitos para o nome e logo da Commodore em muitos países. A marca Commodore estava “encostada” desde que a empresa parou de fabricar seus computadores, em 1994, por isso não existe uma ligação direta entre o smartphone Commodore e os clássicos computadores de 8-bit.

Massimo Canigiani e Carlo Scattolini projetaram o smartphone Commodore PET como um smartphone focado em games. Terá Android 5.0 de fábrica e será lançado com dois emuladores, um para rodar jogos de Commodore 64 e outro para o Amiga, outro saudoso computador.

 

Mas apesar do seu foco e emuladores, o smartphone não é muito diferente de outros aparelhos intermediários, com seu design simples e processador 1.7 GHz octa-core, 13 megapixels de câmera (8.0 na frente) e bateria com 3000 mAh. Sua tela alcança 1080p em 5.5 polegadas e como a moda manda, poderá ter a tampa traseira trocada.

O modelo de 16GB de memória interna com 2GB de RAM será vendido por 300 dólares desbloqueado, enquanto por US$365 você terá a disposição o modelo de 32GB de armazenamento mais 3GB de RAM. Independente disso, ambos os modelos incluem um cartão microSD de 32GB na caixa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1lgef28XVPc

Para saudosistas, fica a dica, apesar de ainda ser uma aposta. Fabricantes de smartphones temos aos montes, mas sabemos que além das especificações técnicas, suporte, atualizações e ideias que atraiam novos clientes fazem parte do sucesso ou fracasso de um projeto. Como será que o Commodore irá se sair nesta nova fase?

Via (The Verge)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais