Veja como são criados os fatalities de Mortal Kombat #gamedesign
Um dos golpes mais famosos da história dos games é o fatality, marca característica da série Mortal Kombat. Steve Beran, diretor de arte do novo jogo da série, falou com o PlayStation.Blog a respeito de como são criados os golpes.
Primeiro, Ed Boon e o resto do time se trancam em uma sala por horas. Todos os golpes começam com uma idéia de Ed Boon e depois são polidos e modificados em um grande brainstorming da equipe. As idéias são provenientes das mais variadas fontes: filmes de terror, histórias de crimes macabros e até mesmo pesadelos.
Da sala de idéias, Ed Boon transforma tudo que pensaram em um pequeno storyboard explicando todos os movimentos e reações dos personagens e de seus membros decepados em detalhes. Abaixo você pode conferir um exemplo destes storyboards, traduzido pelo site TechTudo (clique na imagem para ampliá-la).
Após este processo, a equipe vai até o estúdio de captura, onde os movimentos são repetidos até ficarem perfeitos e condizentes com o que Boon e os desenvolvedores querem. Os movimentos então são programados e inseridos no jogo.
Esta é uma tradição que se mantém desde o primeiro Mortal Kombat, lançado em 1991. Nós poderemos conferir os novos fatalities no dia 19 de abril, quando o novo MK será lançado com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
(Via TechTudo e PlayStation.Blog)