Não é tocando ao contrário, mas Doom também tem “coisa do capeta” na sua trilha sonora
No mundo do videogame, jogo sem easter egg é como um pão com mortadela sem mortadela. E Doom, após nos oferecer um soldadinho de brinquedo, deu uma de Xuxa e escondeu imagens “do capeta” em sua trilha sonora. Mas não será preciso rodar o disco do game ao contrário no seu videogame.
Mais insano do que alguns easter eggs, é o entusiasmo de pessoas que gastam tempo para procurá-los. E o usuário do Reddit Tomcb é uma destas pessoas, que usou um software para varrer a trilha sonora de Doom para ver seu espectrograma, que é uma representação visual do espectro de frequências de um áudio.
E, em se tratando de Doom, o resultado não podia ser outro: a música “sugestiva” Cyberdemon apresenta um 666 e um pentagrama invertido em sua demonstração gráfica. Mensagem subliminar da mais alta classe, que logo logo estará ganhando a internet e sendo vítima das mais malucas acusações de “transformar crianças em satanistas”, é só aguardar. Ou é apenas um sinal de que o pessoal da Id Software não está nem aí para as mesmas acusações que já receberam nos anos 90 e só querem tocar o terror mesmo.
Para quem interessar, segue dois vídeos que mostram melhor este processo e as “imagens”:
https://www.youtube.com/watch?v=_ikhX-t9xxA
Mas Doom, na boa… vocês chegaram atrasado demais nessa, coisa de uns vinte anos. A nossa Rainha dos Baixinhos já fazia a mesma coisa e de maneira mais “cruel” ainda, já que transformou uma geração toda em devotos de satã:
https://www.youtube.com/watch?v=-y73eXfQU6c
Via (The Verge)