Veja como é jogar novamente Snake no Nokia 3310

1 de março de 2017

Veja como é jogar novamente Snake no Nokia 3310

Entre smartphones poderosos, com câmeras fortes, muitos números em suas configurações e desempenhos maravilhosos, a Mobile World Congress de 2017 serviu como palco para um grande retorno: o do Nokia 3310, ou para os mais íntimos, o “Nokia Tijolão”. O celular ficou na mente e na memória de muita gente pela sua bateria “eterna”, pelos simples joguinhos que o acompanhavam, e, principalmente, pela sua resistência, nos fazendo lembrar da lenda que diz que, se atirar um 3310 no chão, quem quebra é o chão.

A edição de 2017 do aparelho apresenta a simplicidade que o consumidor deste tipo de produto, seja o usuário mais básico, ou o nostálgico, quer: o celular faz telefonemas, envia mensagens de texto, tem calculadora, lanterna, toca músicas e tem uma câmera, além, claro, de rodar joguinhos, entre eles, o eterno Snake, jogo o qual conversamos com o seu criador, Taneli Armanto.

O game que aparece no vídeo, capturado pelo site The Verge em sua cobertura no MWC, é uma versão mais moderna, feita pela Gameloft, e se inspira em Snake Rewind, a “sequência” do game feita pela equipe original que desenvolveu o lendário game ainda nos anos 90, oferecendo muitas cores e efeitos, mas ao mesmo tempo, simplificando ao máximo o conceito do jogo, assim como a proposta do próprio aparelho, que busca oferecer aos seus usuários recursos relevantes para hoje, mas sem as “dificuldades” da vida moderna de hoje, como as toneladas de atualizações, travamentos, aplicativos e tudo o mais que nos leva a refletir se tais inovações realmente simplificam a nossa vida.

Voltando ao game, temos, apesar do visual mais moderno, o mesmo conceito de velocidade e dificuldade crescente de acordo com o desempenho do jogador, e novos obstáculos, como bombas, paredes que se movem, exigindo um pouco mais de habilidade do jogador. Veja um pouco como é, na medida do possível, voltar 15 anos no tempo e jogar um dos games mais jogados na década passada:

O Nokia 3310 terá uma bateria de 1200 mAh, que, embora pareça pouco perto dos aparelhos atuais, que contam com baterias de 3000 mAh, oferecem, devido as configurações mais simples do celular, até 31 dias sem precisar de carga no stand by. Seu preço sugerido na Europa é de 49 euros, ou R$160, em uma conversão simples.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais