Como seria um game do Mario estilo FPS com gráficos realistas?

23 de fevereiro de 2013

Como seria um game do Mario estilo FPS com gráficos realistas?

Você já parou para pensar como ficaria um jogo do Super Mario em formato FPS, produzido com tecnologia de ponta? Não? Pois o astro do Youtube Freddie Wong resolveu mostrar como isso seria, e recriou a última fase de Super Mario Bros. 3 em primeira pessoa!

 Com a maior cara de jogo next-gen, este Super Mario Bros. 3 FPS conta com gráficos impressionantes, mas mantém o estilo de Super Mario intacto: todos os elementos do caótico desfecho de Super Mario Bros. 3 estão lá, bem como Bowser e seus capangas, os cogumelos e a jogabilidade estilo plataforma.

Porém, com a nova perspectiva, fica parecendo que o Mario vestiu a nanosuit de Crysis 3 para encarar seus desafios e salvar a Princesa, olha só (sugerimos que aumente a resolução do vídeo):

Incrível não?

Para produzir este vídeo, Freddie e sua equipe utilizaram softwares como 3dsMax 2012, After Effects, FumeFX, Vray, Krackatoa e Adobe Premier. O resultado ficou tão “pesado” que foram necessários mais de 50 dias para renderizar estes 2 minutos e pouco de vídeo!

Será que um dia teremos um jogo do Super Mario tão realista e obscuro quanto esse? Se depender da Nintendo, isto é bom pouco provável, mas não se pode negar que o vídeo acima tem potencial!

(Via: DSO Gaming)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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