Confira 50 minutos de puro gameplay de Death Stranding apresentado na TGS
Já faz anos que Death Stranding foi anunciado até agora ainda não haviamos tido uma visão real de seu gameplay, de como se joga a nova obra de Hideo Kojima, mas isso enfim mudou, pois o diretor subiu no palco da Tokyo Game Show e apresentou 50 minutos de puro gameplay de Death Stranding!
Então, antes de detalharmos o que foi visto no trailer, vamos direto a ele! Abaixo você confere toda a apresentação de Kojima na TGS, o vídeo já está marcado para começar direto na apresentação de gameplay, então sente-se confortavelmente e clique no play:
Agora, vamos ao que se pode perceber no trailer acima: Death Stranding é um game que incumbe o jogador de reconectar os Estados Unidos. O protagonista, Sam, é um entregador da Bridges, que aparenta ser o órgão que substitui o governo americano.
Sam deve interagir com painéis e escolher cargas para entregar, podendo organizá-las livremente em seu equipamento (quantas levará nas costas, nas mãos e etc. Cada entrega que ele faz expande o alcance da Bridges no país, o que atualiza o mapa do game e mostra mais objetivos e pontos de interesse. Sam ainda precisará se cuidar na jornada, descansando, trocando equipamentos que se danificarem, interagindo com o BB, se banhando, usando o banheiro e etc.
Aí, entra a ideia de “Strands”, de conectividade entre jogadores. Essa conectividade funcionará de forma semelhante as mensagens de Dark Souls e Bloodborne, mas de forma muito mais desenvolvida. Suas pegadas, itens que usar, itens que deixar no chão, tudo aparecerá para outros jogadores online, que poderão interagir com o que você deixou para trás: Construa pontes, proteção para chuva, escadas para atravessar o terreno e deixe indicações e mensagens no mapa para ajudar outros jogadores.
E por fim, tivemos uma boa amostra de combate. O vídeo mostra que há uma enorme variedade de armas e equipamentos para Sam usar, desde armas boleadeiras a exoesqueletos que potencializam suas habilidades físicas. Em termos de gameplay, o combate se assemelha muito a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o que é algo positivo.
E a cereja do bolo no vídeo foi a apresentação da batalha contra o leão gigante, um dos bosses presentes no game. Durante a chuva Timefall, os cenários ficam infestados de BTs, os monstros flutuantes invisíveis.
Ainda há mais de Death Stranding para ser apresentado na Tokyo Game Show, então se você está no hype pelo game, fique ligado!
(Via: Game Informer)