Conheça a Audacity Games, novo estúdio com foco em games para Atari 2600

15 de março de 2021
Conheça a Audacity Games, novo estúdio com foco em games para Atari 2600

Um novo estúdio surgiu, mas com uma missão bem especial: ao invés de desenvolver games para PCs ou consoles da nova geração, fará games para o lendário Atari 2600, com cartucho e tudo. O console foi lançado em 1977 e foi comercializado, em várias versões, até o início dos anos 90. E recebeu games que definiram para sempre o mundo dos videogames.

O Atari 2600 fez história por ser um dos primeiros consoles a ter ampla aceitação do público, e a contar com uma gigante biblioteca de games, sendo, também, um dos primeiros momentos onde estúdios independentes faziam jogos, sem vínculos diretos com a fabricante do console, caso da Activision.

Algumas das pessoas que trabalharam, no passado, em games definitivos para o console, resolveram voltar a desenvolver games para o Atari 2600, para dar vida nova ao videogame. David Crane, Garry Kitchen e Dan Kitchen são os responsáveis por dar um novo capítulo a um videogame que já tem mais de 40 anos de história: a Audacity Games. Os três tem larga experiência com a indústria e com os videogames.

Conheça a Audacity Games, novo estúdio com foco em games para Atari 2600

David Crane, por exemplo, foi um dos fundadores da Activision, e tem em seu currículo Pitfall, além de ter trabalhado em outros títulos, como The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants, ou o polêmico Night Trap. Enquanto os irmãos Kitchen também trabalharam em games de NES, como a série dos Simpsons no console, onde trabalharam junto com Crane.

A Audacity Games lançará seus games em dois formatos: em cartucho, totalmente compatível com o Atari 2600, e em download, para quem não possui o console em casa, mas que poderá jogá-lo em emuladores, como o Stella. E o primeiro game já tem nome: Circus Convoy, um título totalmente inédito para o console, sendo o primeiro jogo oficial lançado desde os anos 90.

É um game de aventura tradicional, com o jogador jogando como “Andre, o Magnífico”, um funcionário de um circo que precisa descobrir um sabotador que se esconde entre os comboios, que rodam o mundo para seus espetáculos. Para o gameplay, há a promessa de vários minigames nostálgicos, com temas do passado, e diversos puzzles, no bom e velho jeito Atari de se jogar.

Conheça a Audacity Games, novo estúdio com foco em games para Atari 2600

Circus Convoy está disponível para venda no site oficial da desenvolvedora. Custa entre US$ 55, na versão Standard, até a versão VIP, por US$ 140. Há o interesse de distribuição posterior em lojas de videogame pelo mundo, que solicitarem os cartuchos. Mas, pelo caráter do projeto, a distribuição será limitada.

Os games serão, mesmo com intenções de levá-los ao comércio, feitos por encomendas, para indivíduos e lojas. E cada cópia será personalizada com um número série e elementos criptográficos que garantem a autenticidade de cada cópia do jogo. A caixa e seu conteúdo será nos mesmos moldes dos games antigos de Atari 2600.

E, ainda oferecerá para os jogadores, um ranking de pontuação, como era no passado. Em tempos sem conquistas e troféus, era na pontuação que os melhores jogadores se destacava, mandando fotos para as revistas publicarem suas pontuações. Em Circus Convoy, uma página no site terá o ranking com os nomes dos melhores jogadores do game.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais