Conheça a Game Boy Camera que dispensa um Game Boy para funcionar
Parece que, em pleno 2023, a Game Boy Camera continua sendo uma fonte inesgotável de hacks, dos mais variados. Ao que parece, desbravar a câmera limitada do portátil se tornou um hobby para muita gente. O mais recente, desenvolvido por Raphael Boichot, é o Dashboy, que chama atenção por ser funcional sem um Game Boy e um Game Boy Printer.
O Dashboy foi projetado para funcionar com um Raspberry Pi Pico, equipado com o microcontrolador RP2040. Essa pequena maravilha emula o gerenciamento de sensores da Game Boy Camera, o que lhe permite contornar o mapeador MAC-GBD e estabelecer comunicação direta entre o sensor da câmera e seu núcleo.
O resultado é que agora você pode capturar suas fotos sem a necessidade de um Game Boy e sem qualquer preocupação com o espaço de memória ou como recuperar as imagens. Além disso, o Dashboy oferece uma série de recursos incríveis, como alto alcance dinâmico, multiexposição, modo noturno, foco de pico e bordas personalizadas. E não para por aí: o dispositivo também suporta “gravação em time-lapse, gravação ao vivo e detecção de movimento”.
Embora, no momento, o Dashboy seja apenas um PCB, ou seja, pode não ser o dispositivo mais prático ou robusto para usar em filmagens, sua concepção é absolutamente fascinante. E com o código aberto, mal podemos esperar para ver as inovações que as pessoas criarão a partir dele no futuro.
Se você está curioso para saber mais sobre esse projeto incrível, pode conferir o GitHub do Dashboy para se aprofundar ainda mais nesse mundo de hacks e criatividade. Quem sabe quais novas possibilidades esse dispositivo trará para a fotografia digital e para a comunidade de entusiastas de tecnologia antiga.
As ofertas em games que você queria ver estão na Amazon