Conheça Árida, jogo brasileiro ambientado no sertão nordestino
Não é de hoje que o mercado de games nacional vem surpreendendo com projetos ambiciosos que se destacam até mesmo no exterior. Apesar disso, poucos jogos têm temáticas tipicamente brasileiras. Árida: Backland’s Awakening, do estúdio baiano AOCA Game Lab vem aí para mudar isso.
Confira abaixo o trailer mais recente do game, e a gente fala mais sobre ele na sequência:
Sejamos honestos: não é um jogo lindo de morrer, mas ele parece funcional, e sua temática sem dúvida tem um apelo extra para nós, brasileiros, uma vez que acompanhamos (seja de perto ou pela TV) o drama da falta de água no sertão.
Árida traz como protagonista Cícera, uma garotinha que vive no sertão no final do século XIX, e precisa lidar com as dificuldades que a escassez de água trazem para o povo da região.
Haverá algum crafting envolvido, e o jogador poderá plantar, coletar água e extrair recursos da natureza usando ferramentas como enxadas e facões. Conversando com pessoas mais velhas, a protagonista aprende mais sobre a cultura da região, e descobre “macetes” que a ajudarão a sobreviver em meio a desolação.
Árida já está em desenvolvimento há vários meses, e aparentemente será dividido em capítulos. Ainda não há uma previsão de lançamento. O jogo recebeu apoio financeiro do governo, e até o momento está confirmado para sair apenas para PCs, via Steam. Clique aqui para conferir a página do game na loja virtual.
(Via: Observatório de Games)