Conheça Blasphemous, indie espanhol que oferece ótimo trabalho artístico em 2D
Aproveitando o sucesso de jogos metroidvania competentes, mais a nova onda dos jogos difíceis, com Dark Souls puxando a carroça de games como The Surge, Final Station e tantos outros, a Espanha oferece mais um game que bebe destas fontes, e oferece gráficos em duas dimensões de ótima qualidade. Estamos falando de Blasphemous, jogo que entrou em campanha no Kickstarter e busca chamar a atenção do público que curte bons desafios.
Blasphemous é um jogo de plataforma em duas dimensões no melhor estilo metroidvania, com visual em duas dimensões que, além de lembrar os bons tempos dos jogos em DOS, como o Prince of Persia, por exemplo, também denunciam um ótimo trabalho de arte de sua equipe, com sprites cheios de vida e pixels muito bem feitos, o que inclui também os cenários, belíssimos e ricos em formas e detalhes.
Ainda falando da parte artística, o jogo se inspira muito em artistas espanhóis, como Francisco de Goya, além da arquitetura de Sevilha, a cidade dos desenvolvedores do jogo, a The Game Kitchen. Já no gameplay, a promessa é de muito conteúdo, no que diz respeito a habilidades de combate e personalização de personagens.
A história do game rola em Ortodoxia, um local extremamente religioso e supersticioso, com muitas igrejas e pessoas dentro delas. Neste contexto, temos um grave problema que transformou as pessoas do local em criaturas deformadas e sanguinárias, verdadeiras bestas agressivas e violentas, mas com a sua fé intacta. Resolver e eliminar o mal do lugar é a sua tarefa.
Blasphemous está em campanha no Kickstarter, e pede US$50 mil para “existir”. A partir de US$20, você ganha uma cópia do jogo assim que ele for lançado, e tem programado o seu lançamento para novembro de 2018 para PC, e depois quer chegar ao Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.