Conheça Blink, um promissor game indie criado por estudantes
A gente já percebeu que os games indie andam esbanjando estilo e criatividade. O que dizer então de um jogo indie que está sendo produzido por alunos de games da Universidade do Sul da Califórnia? Esta é a história de Blink, game que você conhece na sequência!
Blink está sendo produzido por um grupo de alunos da cadeira Advanced Game Project, da Universidade do Sul da Califórnia.
A trama de Blink coloca o jogador no papel de Iris, uma ladra profissional que é apanhada em um de seus “trabalhos” e acaba sujeita à experiências que lhe concedem a habilidade de se teleportar à curtas distâncias (mais ou menos como o Noturno dos X-Men). No universo do game, esta habilidade é conhecida como Blink.
Utilizando esta nova habilidade de teleporte, Iris deve dar um jeito de escapar do laboratório/quartel-general em que está presa, detonando robôs e resolvendo pequenos puzzles, com uma jogabilidade em terceira pessoa bastante focada no stealth.
Confira abaixo um trailer que apresenta a criativa mecânica de jogo de Blink:
Bacana, hein? É interessante ressaltar que, por se tratar de um projeto acadêmico, o game não teve nenhum tipo de patrocínio: toda a mão de obra e o investimento saiu do bolso dos próprios estudantes, que estão utilizando a Unreal Engine – e seu Unreal Development Kit – para produzir o game.
Se você curtiu o game, fique ligado no site oficial do game, pois Blink ainda não teve data de lançamento nem plataformas definidas. Nos tutoriais que aparecem no vídeo, porém, podemos ver botões de Xbox 360 (o que não significa exclusividade nem nada, pois o controller do Xbox 360 poe ser usado em PCs).
(Via: Cinema Blend)