Conheça Hellpoint, o “Dark Souls Espacial” com gameplay randômico e tela dividida

7 de abril de 2017

Conheça Hellpoint, o "Dark Souls Espacial" com gameplay randômico e tela dividida

A Cradle Games, estúdio criado por veteranos do mundo dos games, que une pessoas que trabalharam com jogos da Ubisoft, como Assassin’s Creed e Rainbow Six, além de Skylanders e outros, divulgou no Kickstarter o jogo Hellpoint, que se trata de um RPG de ficção científica que bebe muito da fonte de Dark Souls, porém oferece boas ideias para não ser “mais um clone” da conhecida série.

Como pano de fundo para o game, temos um caos, batizado de Merge, que fez com que todos os seres vivos rapidamente fundissem com versões alternativas de si próprios em universos paralelos. Além disso, o acidente também trouxe, no melhor estilo Half-Life, entidades poderosas de outras dimensões, que precisam agora ser localizadas e exterminadas, pelo bem da humanidade.

Em meio a tudo isso, você é um personagem misterioso, que pelas razões mencionadas anteriormente não tem muito a fazer a não ser fazer a sua parte para se manter vivo, na estação espacial abandonada Irid Novo, que está em órbita em um buraco negro gigante. As intenções e desenvolvimento deste personagem, que não tem um nome, será influenciado pelas suas ações e decisões no jogo.

Conheça Hellpoint, o "Dark Souls Espacial" com gameplay randômico e tela dividida

Para o gameplay, uma das iniciativas que buscam fazer Hellpoint diferente dos demais está no buraco negro. A estação orbita em tempo real pelo buraco, e sua posição determinará a sanidade de todos na estação, deixando os inimigos mais corajosos e raivosos, ou mais medrosos e escondidos, influenciando sua jornada de maneira direta. E, pelo cataclisma que gerou estes universos paralelos, você terá que lidar com os desafios variados, em locais variados, com a promessa dos desenvolvedores de que não há um trilho a se seguir, com cada jogo sendo totalmente diferente um do outro. Quando você morre, por exemplo, você é afastado do universo em que está, acordando em outro, com tudo ao seu redor ficando diferente.

Outra “novidade”, e colocada entre aspas por ser algo bem diferente hoje, mas bastante comum há anos atrás, está na tela: que permitirá que se jogue co-op ou versus com um amigo, e com direito a tela dividida. Assim como nos games da era dos 16-bit, você dividirá a tela com o seu amigo, ajudando-o ou atrapalhando ele na sua jornada, com a experiência de ambos sendo compartilhada. Segundo os produtores, a intenção é a de “trazer de volta jogos de sofá em um gênero que não tem jogos neste sentido”.

Hellpoint está em desenvolvimento, e tem lançamento previsto para o começo de 2018 para Windows, Linux, Playstation 4 e Xbox One. O jogo está em campanha no Kickstarter e promete, com uma boa arrecadação, versões para Mac e Nintendo Switch. E, para quem quer conhecer o conceito do game, há uma demo, da versão Pre-Alpha, para Windows e Linux.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais