Conheça os incríveis PCs compactos mais potentes que o PC da sua casa

10 de outubro de 2012

Conheça os incríveis PCs compactos mais potentes que o PC da sua casa

Se o seu computador grande e pesado não consegue acompanhar os lançamentos mais recentes, prepare-se para entrar em depressão: a Xi3 Corp iniciou um Kickstarter para a produção de estilosos (e potentes) mini-computadores!

Utilizando componentes menores e otimizados, a empresa consegue montar desktops poderosos dentro de um cubo que é um pouco maior do que a fonte do seu PC atual!

O modelo mais básico, o X5A conta com um processador Dual-Core de 64-bit e 4GB de memória RAM, com HD expansível e suporte a dois monitores. Este modelo já está a venda desde o ano passado, por cerca de 500 dólares.

Conheça os incríveis PCs compactos mais potentes que o PC da sua casa

Agora porém, a Xi3 Corp está angariando fundos para popularizar seus micros e montar o X7A, máquina igualmente compacta, mas bem mais robusta, que conta com um processador Quad-Core de 64-bit, 8GB de memória RAM, HD expansível para até 1TB e um reforço na parte de desempenho gráfico, aceitando até 3 monitores Full HD. Uma máquina destas pode rodar tranquilamente um game como Crysis 2 no máximo!

E não é só isso: por serem menores, os computadores utilizam bem menos energia, o que os torna legítimos computadores “verdes”.

Confira abaixo um vídeo que apresenta o conceito dos estilosos computadores portáteis da Xi3 Corp e detalha melhor seus componentes internos:

http://youtu.be/A4WLONLBIFY

Incrível, não?

Se você quer ajudar a Xi3 Corp a tirar o X7A do papel, contribua com o Kickstarter da empresa: quem doar mais de 499 dólares garante uma unidade da versão atualizada do modelo mais básico, o X3A.

Quem diria que um dia um desktop seria mais portátil (e muito mais poderoso) que um notebook?

* Agradecimentos ao nosso colaborador Edimartin Martins pela dica do post.

(Via: Kickstarter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais