Conheça ITTA, um belo bullet hell em pixelado que chega este ano para PC e Switch
Em 2020 um indie com um visual e uma proposta bem interessantes chegará para PC e Nintendo Switch: ITTA, um bullet hell com um belíssimo visual pixelado e uma temática bem pessoal.
ITTA está sendo criado pela Glass Revolver, um estúdio independente formado por apenas um único desenvolvedor, Jacob Williams. Ele conta que começou a criar o game em 2016, enquanto internado numa clínica psiquiátrica, em seu ponto mais baixo na vida, contando que o game seria uma aventura depressiva sem qualquer final feliz, tanto que o nome do game vem da palavra japonesa “itta”, que significa que significa algo como “ir, se foi”.
Porém, perto do fim de sua estadia na clínica, uma senhora de 60 anos, que estava internada por quase um ano inteiro, o presenteou com um origami que ela mesma fez. Esse gesto o marcou, sendo, para ele, um pontapé inicial para uma completa mudança em sua vida, que também se refletiu no game, que se transformou numa história sobre esperança e que contém esse origami aparecendo constantemente, sendo um poderoso símbolo em sua vida.
Confira aí o trailer do game:
O game conta a história de Itta, uma menina que um dia, misteriosamente acordou e encontrou seus pais e seu gato de estimação mortos. Porém, o espírito de seu gato reapareceu para ela, lhe dando um revolver brilhante para ela se proteger.
E assim, a garota e o espírito do gato atravessando um mundo aparentemente pacífico, mas que esconde grandes e colossais perigos. Ela desbravará esse mundo em busca de respostas para o que aconteceu com sua família, em uma jornada que envolve escuridão e luz, assim como na vida de seu criador.
ITTA ainda não tem uma data de lançamento precisa, estando apenas confirmado para 2020. O game terá versões para Nintendo Switch e PC.
(Via: Gematsu)