Conheça o projeto de um Dark Souls III 2D que foi engavetado pela Bandai Namco
A mistura de Souls-like e Metroidvania praticamente tornou-se um subgênero por si só, com muito games excelentes nascidos dessa união, como por exemplo Hollow Knight e Blasphemous. Mas sabia que uma versão Metroidvania de Dark Souls III chegou a ser pensada no passado?
Thomas Feitchmeir, que é um artista especializado em pixel art que já trabalhou em muitos games diferentes, incluindo o próprio Blasphemous, foi quem fez a revelação de que essa ideia um dia existiu, mas nunca foi pra frente. Ele comentou sobre o projeto ao compartilhar uma arte conceitual para o game, que é a mesma que você pode ver no início desse post!
Segundo ele, o contrato de DNA sobre esse projeto finalmente venceu, e por isso só agora ele está divulgando seu trabalho, mas comentou que não pode mostrar mais imagens fora essa única, que reimagina a luta contra a Dançarina do Vale Boreal em 3D.
Esse projeto foi ideia de um estúdio que não foi nomeado, que contratou Thomas para criar as artes para uma versão 2D de Dark Souls III. A ideia foi apresentada para a Bandai Namco, com o objetivo de aproveitar a onda de Metroidvanias que estavam surgindo, bem como os Souls-like. Porém, a ideia não foi aceita e não seguiu adiante.
Ele ainda conta que, as artes que ele criou eram basicamente o visual do final do game, estando dentro do orçamento previsto para sua criação, caso fosse aprovado. E dado a qualidade da arte vista acima, podemos imaginar que o game seria ainda melhor!
Após Thomas revelar esse projeto, uma outra artista, chamada Jessie Lam, revelou que esse não foi o único spin-off de Dark Souls que não foi pra frente. Segundo ela, tanto esse Metroidvania 2D, quanto outro projeto que ela trabalhou e foi cancelado, era games promocionais para a franquia Dark Souls, que seria provavelmente lançados para dispositivos mobile.
O projeto desse Dark Souls III Metroidvania foi concebido em 2016, mesmo ano de lançamento do game, e segundo Thomas e Jessie, não é incomum que estúdios ofereçam-se para produzir spin-offs de franquias famosas, como nesse caso. Porém, poucos realmente acabam realmente saindo do papel e virando realidade. E infelizmente é uma pega que esse Dark Souls 2D nunca virou realidade, pois certamente seria muito divertido!
(Via: Gamesradar)