Conheça o spin-off cancelado de Half-Life que foi produzido pela Arkane

5 de maio de 2022
Conheça o spin-off cancelado de Half-Life que foi produzido pela Arkane

Você sabia que a série Half-Life quase teve um spin-off produzido pela Arkane, o mesmo estúdio de Dishonored e Deathloop? Isso não chega a ser novidade, pois o mundo ficou sabendo disso em 2020 graças a um documentário sobre a história do estúdio produzido pelo canal Noclip no Youtube. Mas agora um novo documentário nos mostra ainda mais sobre o projeto cancelado!

O projeto, que foi produzido de 2005 a 2008, tinha como codinome “Ravenholm”, que é o nome de uma das regiões de Half-Life 2. Esse projeto, que nunca foi finalizado, acabou obviamente sendo cancelado e tudo sobre ele foi mantido basicamente em segredo até que um pouquinho dele foi apresentado ao mundo em 2020. Agora, o canal Noclip criou um novo documentário, de pouco mais de uma hora, mostrando muito do game, com muitos trechos de gameplay e informações.

Então separe uma hora aí do seu dia e assiste aí!

Como o vídeo mostra, o projeto estava bem longe de ser concluído, contando com assets, armas e até sons genéricos sendo usados ao longo dos trechos de gameplay, o que evidencia como prematuro estava o game. Algo interessante é que o game contaria com um conjunto novo de personagens, inimigos e armas novas, enquanto sua história se passava, pela maior parte, no distrito de Ravenholm.

Como quase tudo relacionado a Half-Life, certamente nunca veremos esse projeto sendo lançado. Felizmente, após o lançamento de Half-Life: Alyx, a City 17 está novamente aberta aos jogadores, com boas chances de mais games da franquia serem lançados no futuro. Ou seja… será que Half-Life 3 vem aí? Ou será que é mais fácil que humanos desenvolvam asas e ganhem a capacidade de voar livremente? Não querendo impor minha opinião… Mas tenho alguns destinos já planejados para quando eu finalmente conseguir voar.

(Via: Kotaku)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais