Conheça Phyre, a vampira anciã protagonista de Vampire The Masquerade: Bloodlines 2
Depois de passar por um desenvolvimento realmente terrível, quase sendo cancelado, tendo sua pré-venda cancelada e tendo todo o projeto sendo passado para um novo estúdio, finalmente Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 está realmente tomando forma, e agora, chegou a hora de conhecermos a protagonista da história: A vampira anciã Phyre!
Bloodlines 2 é ambientado na cidade de Seattle no final do ano de 2024. Neste cenário, Phyre, uma vampira lendária que dormia a mais de 100 anos é misteriosamente despertada, com uma estranha marca em sua mão. Agora, esta vampira de renome e grande poder se encontra numa época diferente da que conhecia, cercada de vampiros que não conhece (mas que podem conhecer a sua lenda), com essa marca misteriosa e… uma voz em sua cabeça, vinda de um vampiro da atualidade, chamado Fabien, que misteriosamente está preso dentro da mente de Phyre.
Tudo isso foi apresentado durante um bate-papo com o diretor da The Chinese Room, estúdio que está produzindo a sequência, que apresentou a protagonista e nos deu algumas pequenas amostras de seus diálogos in-game (O vídeo deixa claro que trata-se de uma versão pós-alpha, o que explica seu visual bem simplório). Confira aí:
Algo que foi explicado no vídeo, é que Phyre, que será uma personagem com voz e uma história de background, poderá ser moldada pelo jogador, pois em certos momentos o jogador terá a opção de escolher opções de background para ir compondo a lenda da vampira anciã.
E ainda falando de customização, os diálogos e inclusive as roupas que você usar influenciarão como outros personagens reagirão a Phyre, em especial os humanos, com o sistema de Ressonância sendo mencionado. Esse sistema vem diretamente do RPG de mesa Vampiro A Máscara, e trata do estado de espírito de um humano antes de ter seu sangue consumido por um humano. Você terá várias opções de abordagens a personagens, podendo agir agressivamente, provocá-los para que eles façam a primeira ação, abordá-los de forma carismática e dissimulada e etc.
Obviamente, suas roupas influenciarão se suas abordagens terão maior ou menor chance de sucesso. Você também poderá entrar em diferentes clãs vampíricos da cidade de Seattle, e os clãs influenciam em quais poderes você terá a sua disposição.
Pelo o que o vídeo deixa a entender, o foco narrativo foi construído para Phyre como uma vampira. Porém, você poderá jogar com uma versão masculina da personagem, além é claro de customizar sua aparência.
Por fim, algo interessante que foi mencionado, em comparação ao primeiro Bloodlines, é que, enquanto no primeiro game controlávamos um vampiro recém-transformado, sem uma história prévia. Em Bloodlines 2 o passado de Phyre poderá ser usado tanto como vantagem como desvantagem em suas escolhas, mas que ainda assim ela é uma figura nova num mundo totalmente novo para ela.
Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 ainda não tem data de lançamento, estando previsto para chegar no final de 2024 e terá versões para PC, Playstation 5 e Xbox Series X/S.
(Via: Eurogamer)