Conheça Renaine, game que não te deixa morrer e faz do fracasso parte do gameplay
Renaine é um típico game de plataforma 2D em oito bits, com uma história tão típica quanto: somos um cavaleiro imortal, Aine, que precisa vingar seu irmão Ren matando um dragão, que o amaldiçoou. Porém, apesar de todos os clichês comuns nestes games desde os anos 80, a Octosoft, desenvolvedora por trás do jogo, afirma que há muito mais durante a história.
O game conseguiu chamar muita atenção, atingindo sua meta de US$ 5.000 em apenas 70 horas, e com mais de US$ 10.000 arrecadados, faltando ainda 22 dias para finalizar a campanha. Porém, esta é a sua segunda tentativa, já que na primeira vez, em setembro, eles não conseguiram arrecadar o valor desejado. Para dar certo nesta segunda vez, novidades foram adicionadas, como o desbloqueio de novas metas, o que inclui uma campanha bônus e suporte online para o speedrun.
Para dar ao gamer uma chance de experimentar o game, há uma demo no link do Kickstarter. E, ao jogar o game, já vemos de cara, que seus controles são extremamente simples, tais quais os games de dois botões da era do NES e do Master System: você vai apenas andar, pular, rolar e cortar. “O jogo inteiro pode ser finalizado apenas com estes três movimentos básicos. A jogabilidade de Renaine é melhor, com Aine sendo um cavaleiro experiente no início da missão, mas não invencível – e o fracasso faz parte do jogo!”, dizem os desenvolvedores na página da campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=2tAqlzPOUnM
Aine não pode morrer por causa da maldição do dragão, por isso, todas as vezes em que você perde a sua energia, e deveria morrer por causa disso, será revivido em uma linha do tempo diferente em níveis também diferentes. Há algum progresso, como as missões completas, porém em um mundo diferente, e sem nenhum dos itens coletados, que serão perdidos a cada fracasso.
O jogo nunca te oferecerá atualizações permanentes para Aine, porém as opções de atualização, como emblemas, recipientes de coração, lojas de itens e mais, serão desbloqueados, e muito visitados por você. A ideia, de acordo com os desenvolvedores, é a de mudar completamente a forma de como o jogo será executado.
Se você tem o interesse de conferir como está ficando o trabalho de Renaine, jogue a demo. A partir de um apoio de US$ 15, você já recebe o game, que está programado para ser lançado em 2019.