Conheça o sensor 100 vezes mais potente que o Kinect que custa U$ 70

23 de maio de 2012

Conheça o sensor 100 vezes mais potente que o Kinect que custa U$ 70

O Kinect pode se tornar obsoleto mais cedo do que a gente esperava. Uma empresa chamada Leap Motion está desenvolvendo o Leap, um pequeno acessório que é nada menos que 100 vezes mais preciso que o Kinect, permitindo interação com games e interfaces digitais com simples movimentos dos dedos!

Antes de saber mais sobre o Leap, confira o incrível vídeo abaixo, que apresenta o potencial do brinquedo para diversas atividades. Até alguns games são mostrados, o que deixa claro que a tecnologia do Leap pode representar o futuro dos controles de captação de movimentos.

Incrível, não? E se você acha que o Leap usa tecnologia de ponta, vai demorar anos para ser lançado e custará uma fortuna, está muito enganado: o aparelho já está em pré-venda em seu site oficial, pela módica quantia de 70 dólares!

Basicamente, o Leap é uma versão melhorada do Kinect, que utiliza mais câmeras e sensores – e um software muito mais poderoso – para fazer o mapeamento tridimensional dos movimentos e transformá-lo em comandos.

Com isso, ele é capaz de reconhecer movimentos menores com muito mais precisão (a precisão é de um centésimo de milímetro), reconhecendo até mesmo objetos e movimentos mais complexos como o comando “pinça” para afastar imagens, entre outros.

Já pensou esta mesma tecnologia sendo aplicada em um aparelho que possa mapear o corpo inteiro do usuário, como o Kinect?

O CEO da companhia, Michael Buckwald, acredita que o Leap vai revolucionar o mercado: “nosso objetivo é transformar a maneira como as pessoas interagem com o computador da mesma forma que o mouse conseguiu”.

A Leap Motion planeja começar a comercializar o Leap no início de 2013. Além da pré-venda, o site oficial da empresa também possui um formulário, onde desenvolvedores podem solicitar kits de desenvolvimento para integrar o Leap aos seus programas, games e aplicativos.

(Via: The Verge)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais