Conheça Throw-down Town, game desenvolvido por apenas uma pessoa

30 de outubro de 2018

Conheça Throw-down Town, game desenvolvido por apenas uma pessoa

Em vários locais pelo mundo, e pela história, bandidos podem fechar um trato. Em troca de algum serviço, eles podem conquistar uma pena menor, ou mesmo ganhar a liberdade. Neste contexto, temos o protagonista de Throw-down Town, um jogo de sobrevivência procedural que está sendo desenvolvido por apenas uma pessoa.

Trata-se de Matthew King. O desenvolvedor, com 17 anos de experiência com videogames, está desenvolvendo este game, que busca trazer um design dinâmico em um universo de geração procedural. O que quer dizer que, a cada fase, armas e elementos do cenários serão oferecidos de maneira aleatória. E estarão em locais diferentes.

Tal forma de gameplay tira da cabeça do jogador o ato de decorar o ambiente. E o prepara para, assim, se concentrar mais e pensar ainda mais rápido para conseguir sobreviver. E, depois de garantir a sobrevivência, o avanço no jogo.

“Você pode pegar uma vela e jogá-la em um inimigo. A vela se romperia em pedaços e o pavio em chamas poderia cair sobre uma mesa. A mesa pegaria fogo e. com isso, granadas e garrafas de vinho que estam em cima dela explodiriam e espalhariam o fogo. Cada ação traz consequências e quando você precisa agir rápido, nem sempre faz as melhores escolhas. Mas o resultado geralmente é divertido”, brinca Matthew King, o desenvolvedor solitário de Throw-down Town.

Com este conceito, você é obrigado a tomar decisões rápidas em frações de segundo. E tudo isso enquanto seu personagem corre feito um louco pelo cenário em busca de qualquer item que possa afetar seus inimigos. Garantindo não só a sobrevivência, mas como a eficácia do seu ataque.

Um clone de Pacman que ganhou identidade própria

Conheça Throw-down Town, game desenvolvido por apenas uma pessoa

“O jogo começou como um clone de Pacman, acredite ou não. Mas eu rapidamente percebi que ninguém quer jogar um Pacman sofisticado e mudei de ideia. Troquei os pellets por machados e o resto é história”, explicou o desenvolvedor.

O jogo é inspirado no clássico Smash TV do Super Nintendo. Mas também conta com influências do modo arena de Ryse: Sons of Rome. Mas apesar destas influências, conta com um trabalho visual único, com um mundo e personagens desenhados a mão.

“Estou desenvolvendo o jogo há apenas um mês e sei que tenho muito pela frente mas poder testar o que já foi feito e me surpreender com um jogo muito divertido é um ótimo sinal”, afirmou Matthew. “Minha regra de ouro para Throw-down Town é mantê-lo o mais simples possível. Eu estou voltando ao básico no que diz respeito aos controles – você tem quatro botões direcionais para o movimento e um outro para interação -, mas ao mesmo tempo criando aspectos complexos de design sistêmico para o mundo, transformando um conceito de jogo bastante simples em um universo dinâmico onde suas escolhas têm permanência e peso real”, completou.

Para acompanhar maiores detalhes sobre o desenvolvimento, você pode seguir Matthew King no Twitter.

Junior Candido

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