Conversamos com a equipe por trás do ALL Controller, o controle que conecta em diversos consoles

28 de agosto de 2017

Conversamos com a equipe por trás do ALL Controller, o controle que conecta em diversos consoles

Nós falamos há pouco tempo atrás do ALL Controller, o controle “tudo-em-um” que promete rodar diversos sistemas atuais em um só dispositivo. Você pode conferir o que o controle pode oferecer em nossa matéria disponível neste link.

E, para tirar algumas dúvidas sobre o dispositivo e esclarecer ainda mais as coisas, entramos em contato com a equipe responsável pelo projeto, e fizemos algumas perguntas sobre o aparelho. As respostas, você confere já!

Arkade: Como vocês conseguiram adaptar várias formas de conexão de controles em um dispositivo só?

ALL Controller: Ao criar um sistema operacional personalizado especializado no USB e no Bluetooth, nós controlamos o USB e o Bluetooth no nível do kernel, para que nós possamos manipulá-lo de uma forma que só ele consiga fazê-lo.

Arkade: Uma vez o controle conectado a um videogame, será necessário reconectar novamente, quando trocar o console?

ALL Controller: Isso depende do jogo. A maioria dos jogos usa XInput, então é possível usar o ALL Controller em qualquer jogo que use desta tecnologia sem ter de reconectá-lo. Mas, se você quiser jogar Dota 2, então terá que carregar novamente o driver do mouse e do teclado, pois o game não suporta o XInput.

Arkade: Como funcionará o sistema de troca de consoles?

ALL Controller: Isso vai depender do console. No momento, o ALL Controller se conectará diretamente ao Switch, precisando apenas carregar no dispositivo o driver do videogame e ele funcionará. Mas para o Xbox, será necessário o dongle USB.

Arkade: Como nasceu a ideia de fazer o controle que controla todos os videogames disponíveis hoje?

ALL Controller: Tinha um Mac e queria jogar Portal com um controle, mas o driver nao funcionava, então adicionei um driver de mouse e teclado nele, e consegui aproveitar o game.

Arkade: Você planeja lançar uma outra versão do controle, buscando, por exemplo, o público retrô, se o ALL Controller for um grande sucesso?

ALL Controller: Não, porém vamos adicionar um hub retrô que permitirá que o ALL Controller se conecte aos consoles antigos. Isso que é bacana em nosso controle, podemos executar atualizações no firmware e adicionar driver para estes consoles mais antigos, mas sem forçar nossos clientes a comprar um novo aparelho.

Arkade: As atualizações de controle permitirão adicionar mais consoles no futuro?

ALL Controller: Absolutamente. Já conseguimos fazer isso, adicionando o Nintendo Switch.

O ALL Controller segue em campanha no Kickstarter, já com a sua meta inicial superada. A partir de 55 dólares canadenses, já é possível investir e receber em casa o controle, em sua versão USB. As entregas estão previstas para maio de 2018.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

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