Cory Barlog, de God of War, defende inclusão de Elden Ring na “melhor narrativa” do TGA

17 de novembro de 2022
Cory Barlog, de God of War, defende inclusão de Elden Ring na "melhor narrativa" do TGA

Como o fã do videogame já sabe, os indicados do The Game Awards foram anunciados. Vários games lançados neste ano, como Horizon Forbidden West, A Plague Tale: Requiem, God of War Ragnarok, Elden Ring e Stray estão entre os indicados, incluindo o tão falado “Jogo do Ano”, ou o GOTY para os “mais íntimos”.

E, como sempre, o assunto virou discussão entre os jogadores, já que todos os que se interessam pela premiação falam sobre seus jogos favoritos, além de questionar a presença de outros, ou a possível escolha de um jogo em lugar de outro.

Desta forma, um dos assuntos mais comentados pela comunidade em volta da premiação foi o fato de Elden Ring ter sido indicado para o prêmio de “melhor narrativa”. Pois, como bem sabemos, os jogos da From Software tem uma forma diferente de contar a sua história. Ao invés de ter “momentos cinematográficos” como muitos jogos atuais, ele entrega seu contexto, ambiente, história e motivações dos personagens através de interações com NPCs, descrições de objetos pelos cenários ou característica do mundo.

Vale lembrar que, segundo o próprio The Game Awards, quem faz a escolha da maioria das categorias da premiação é um “júri internacional” com mais de 100 mídias e influenciadores de games pelo mundo, mas que não conta, ao menos segundo a descrição oficial do evento, com profissionais do mundo dos games entre aqueles que escolhem os indicados.

Dito isso, vamos agora falar de Cory Barlog, “rival” de Elden Ring com o seu God of War Ragnarok, que vai disputar com o game da From tanto a premiação de narrativa, como o prêmio de melhor game do ano. Ele saiu em defesa da escolha do game “Soulslike”, afirmando que, independente da forma escolhida, todos os games possuem uma história. Em seu Twitter, ele disse:

“Narrativa/história significa muitas coisas nos games. O seu método de entrega e frequência é diferente em todos os jogos. Uma vez que os games são o que são, eu sinto que há narrativa/história em TODOS os jogos. Embora não sejam tradicionais na forma que se manifestam, todos eles levam nós para uma jornada única e comovente”.

A premiação de melhor narrativa do The Game Awards deste ano terá, além de Elden Ring, games como A Plague Tale: Requiem, God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West e Immortality. Seguindo a tendência de todo post nesse sentido termina, vou terminar da mesma forma: qual destes merece a premiação de melhor narrativa de 2022, dentro do TGA?

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais