Cosmic Star Heroine é o novo RPG de ficção científica cheio de influências da era 16 bits
Se você sente falta dos clássicos RPGs japoneses da era 16 bits, com suas trilhas sonoras cativantes e diversas horas de batalhas por turnos, pode colocar seus óculos da nostalgia e vir conferir Cosmic Star Heroine, o mais novo game do tradicional estilo!
Desde 2013 em uma campanha bem sucedida no Kickstater, Cosmic Star Heroine é — como os próprios desenvolvedores dizem — o título mais ambicioso do Zeboyd Games, um estúdio especializado no estilo e que já lançou alguns RPGs indies com uma pequena (porém fiel) base de fãs.
Além do sucesso no financiamento coletivo, a Zeboyd ainda contou com a ajuda de ninguém menos que a própria Sony, que iniciou uma boa campanha de marketing para o game e o lançará exclusivamente para suas plataformas.
O game em si é um espetáculo aos olhos e aos ouvidos: contando com gráficos da melhor qualidade no quesito 16 bits, lembrando detalhes da parte futurista de Chrono Trigger e também de toda a ambientação de Phantasy Star, o game ainda conta com uma trilha sonora influenciada pelo melhor do que os anos 90 puderam oferecer, tudo para criar seu universo futurista e ambientar sua história.
Confere só o trailer:
E o game ainda vai receber uma versão física, contando com uma arte de capa no mínimo espetacular.
É interessante ver também uma protagonista feminina no game, chamada Alyssa L’Salle, que lembra muito outras duas heroínas, Alis Landale e Alys Brangwin, de Phantasy Star I e IV, respectivamente, tanto pelo nome, quanto pela aparência forte. E ela ainda contará com diversos companheiros durante sua jornada.
Cosmic Star Heroine vai ser lançado agora, no verão americano (inverno aqui para nós), e sairá exclusivamente para PS4 e PS Vita!
(Via: PlayStation.Blog, Kickstarter)