Criador de Wipeout gostaria de ter os direitos da série para uma continuação

10 de maio de 2016

Criador de Wipeout gostaria de ter os direitos da série para uma continuação

Em entrevista para o site britânico MCV, Nick Burcombe, uma das mentes que ajudaram a trazer para o mundo Wipeout, falou sobre o seu desejo de continuar a série de corridas frenéticas futuristas, e de obter junto a Sony os direitos para continuar a série.

Burcombe quer de qualquer forma trazer uma sequência, incluindo a possibilidade de trazer uma espécie de sucessor espiritual da série, já que o nome Wipeout tem seus direitos vinculados à Sony. O sonho seria fazer este jogo como um legítimo da série de corridas com pistas em forma de saca-rolha. “Se o meu último projeto, o Table Top Racing: World Tour for um sucesso, eu sei que posso contar com uma equipe para fazê-lo“.

O produtor fala até em Kickstarter ou semelhantes, como forma de trazer os fãs do gênero para perto e financiar o game.

Primeiro, temos que avaliar se existe público para um próximo Wipeout. Mas além disso, gostaria que os jogadores deste frenético jogo pudessem criar suas próprias pistas, reinventando o conceito do jogo. Se houver procura e interesse, gostaria muito de fazer o jogo. Mas como as coisas estão, será sem a marca Wipeout — já que duvido que a Sony queira desfazer-se dela — pois tudo dependeria da aprovação da Sony.

O primeiro Wipeout chegou para o primeiro Playstation em 1995 através da finada Psygnosis e fez um tremendo sucesso, sendo lançado para vários sistemas e computadores. Com a compra do estúdio pela Sony Computer Entertainment Europe, os direitos da franquia também foram para as mãos da casa do Playstation, com seu último título, Wipeout 2048, lançado para o PS Vita em 2012.

Via (MCV)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais