[UPDATE] Cube World: Conheça o game que mistura Minecraft e World of Warcraft
Quer tal se aventurar em uma mistura de Minecraft com WoW? Agora você tem a chance com Cube World, jogo promissor que traz o melhor dos mundos infinitos de cubinhos e dos grandes RPGs!
Cube World, um game baseado em voxels ao estilo Minecraft, está disponível em versão alpha. O game chamou atenção nesta semana por mostrar belos mundos infinitos e aleatórios que podem ser explorados pelos jogadores.
Quer entender melhor? Veja este belo vídeo que mostra o potencial de Cube World:
Wollay, o cara que criou o game junto com a esposa, disse que inspirou-se em sucessos como Diablo, World of Warcraft, Secret of Mana e até Zelda para bolar o sistema de RPG de Cube World. Isso sem falar, é claro, na forte referência de Minecraft.
Jogadores poderão criar seus personagens (são quatro classes, e uma série de raças para escolher) e se aventurar usando habilidades como navegação e alpinismo e encontrar todo tipo de lugares misteriosos, como portais, pirâmides, masmorras e ruínas, tudo gerado aleatoriamente.
Um sistema de progressão infinita de habilidades permitirá que cada player deixe o personagem cada vez mais forte, e missões in-game ajudarão a manter os jogadores ocupados. Além disso, o sistema de combate em tempo real trará combos e esquivas para deixar a jogatina mais interessante.
O melhor é que você pode jogar de graça o demo e testar o game no seu computador. Se ficou interessado, você pode visitar o site oficial da produtora Picroma e saber mais sobre o game.
Cube World está disponível na versão alpha por US$ 19. A produtora planeja lançar o game também para Mac e consoles. E aí, será que o joguinho vai deslanchar? Parece ser interessante, então ficaremos de olho!
UPDATE: O site oficial e os servidores de Cube World estão passando por uma série de ataques DDoS no momento, segundo uma postagem do pessoal da Picroma. Os registros de usuários e o sistema de compra da versão alpha do game estão sendo desabilitados de tempos em tempos até que eles consigam encontrar “uma solução para o problema”.