Curiosity: “experimento social” de Molyneux chega no dia 7 de novembro
A nova produtora comandada pelo criador de Fable e Populous está dando duro para lançar seu projeto Curiosity: What’s Inside The Cube. Parece que agora vai: o game enfim recebeu uma data de lançamento, e deve sair na próxima semana, mais precisamente no dia 7 de novembro
Como reportamos meses atrás, Curiosity: What’s Inside The Cube é o novo projeto da produtora indie 22 Cans, e possui uma premissa bizarra: o game coloca todos os jogadores em uma sala branca com um cubo negro no centro, e o objetivo é simplesmente quebrar este cubo com as ferramentas virtuais coletadas durante o jogo.
Porém as ferramentas mais eficientes custarão uma certa quantia de dinheiro: a melhor das ferramentas irá custar absurdas 50 mil libras, o que é equivalente a mais ou menos 150 mil reais!
Ninguém sabe o que tem dentro do tal cubo, e só quem der a última pancada irá descobrir o que quer que seja – supostamente algo verdadeiramente impressionante e absolutamente único – que está lá dentro. Por isso mesmo, Molyneux define o game como uma espécie de experimento social, que vai testar os limites da curiosidade humana.
Nos últimos tempos, o jogo acabou sofrendo alguns atrasos – inicialmente ele deveria sair em 22 de agosto – mas agora a Apple aprovou o game em sua loja virtual e Curiosity: What’s Inside The Cube irá aparecer gratuitamente no Android e no iPhone no dia 7 de novembro.
Será este o projeto que revolucionará a indústria dos videogames como um todo? Ou será a maior zoação já feita até hoje? O que será que tem dentro do cubo do Molyneux (sem trocadilhos, por favor)? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: CVG)