Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é uma DLC com investimentos de 80 milhões de euros
A CD Projekt RED divulgou publicamente que investiu cerca de 80 milhões de euros no desenvolvimento e na promoção de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, sua mais recente e elogiada expansão.
Com a contribuição de mais de 3.600 pessoas, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é um dos projetos mais ambiciosos da empresa, com um objetivo em específico, após o caos do jogo base: recuperar a confiança e elogios dos fãs. E, até agora, está alcançando esse objetivo, pois a expansão foi muito bem recebida.
Num gesto raro na indústria, a empresa compartilhou abertamente os orçamentos de um de seus projetos, revelando que mais de 59 milhões de euros foram destinados ao desenvolvimento de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty. Além disso, um investimento adicional de mais de 20 milhões de euros foi feito para promover o lançamento.
Esse montante de aproximadamente 80 milhões de euros para a expansão é notável, ultrapassando os orçamentos de muitos jogos, embora ainda esteja significativamente abaixo do valor investido no desenvolvimento do jogo principal. Vale ressaltar que o Cyberpunk 2077 custou quase 300 milhões de euros à CD Projekt RED, situando-se entre os projetos mais caros das fabricantes de consoles.