Dark Souls: prepare-se para morrer (muito) neste RPG de ação
Dark Souls – o sucessor espiritual de Demon Souls – vem aí, e logicamente deve honrar a fama de seu dificílimo pseudo-antecessor. As recentes informações sobre o novo game deixam claro que a From Software está se empenhando em manter a tradição, para a alegria… ou o desespero dos jogadores.
Embora não seja necessariamernte uma sequência de Demon Souls, o game promete manter alguns elementos (como a dificuldade) inalterados. O novo game se passa em um outro universo, mas mantém o clima de fantasia sombrio, repleto de dragões, monstros e labirintos do primeiro game.
Estar preparado para se sacrificar será fundamental para progredir em Dark Souls. Ao morrer, o jogo te dará pistas sobre armas, inimigos e dicas para se dar bem nos puzzles e masmorras que seu personagem terá de enfrentar. Claro que você pode tentar fazer tudo sem morrer, mas terá que suar um bocadoe queimar alguns neurônios para conseguir esta façanha.
Dark Souls promerte um estilo de jogo mais estratégico, e ao invés de sair enfrentando todos os inimigos que aparecerem, pode ser mais sensato tentar evitá-los, ou atraí-los para uma das muitas armadilhas espalhadas pelos labirintos.
Quem sofreu para terminar Demon Souls já deve ir se preparando psicologicamente, pois a From Software garante que o novo game é três vezes maior que o anterior, com cenários enormes e uma campanha que deve durar mais de 50 horas. Felizmente, a quantidade de armas, itens e armaduras também será maior.
Abaixo você confere um vídeo que mostra um pouco do gameplay de Dark Souls, destacando algumas das criaturas bizarras que você terá que derrubar:
Já o vídeo mais recente, divulgado ontem, apresenta um trilha sonora pitoresca (a música “Bartholomew” da banda The Silent Comedy), mas deixa uma mensagem muito clara ao jogador: prepare-se para morrer!
Produzido pela From Software, Dark Souls será lançado no dia 7 de outubro, com versões para Playstation 3 e Xbox 360.
(Via: Destructoid)