Death’s Gambit ganha 20 minutos incessantes de gameplay
Após desaparecer por um ano, os desenvolvedores da White Rabbit finalmente mostraram um pouco mais de Death’s Gambit, promissor indie game que se inspira em Dark Souls e Castlevania.
A última vez que vimos Death’s Gambit foi na E3 do ano passado, se tornando um dos jogos independentes mais interessantes da feira, bem ao lado de Cuphead, Crossing Souls e Mother Russia Bleeds. E eis que temos o seu retorno em uma transmissão da Sony durante a E3.
No vídeo de quase 20 minutos vemos algumas das mecânicas que a White Rabbit implementou, como o sistema de equipamentos e níveis, além de uma história menos linear que será contada por descrições de itens e pelo mundo do jogo em si, assim como é em Dark Souls, e também a própria jogabilidade, que bebe muito da fonte de Castlevania: Symphony of the Night.
Death’s Gambit também traz ideias interessantes que encaixam em seu universo, como baús que só abrem caso você não tenha utilizado nenhum item de recuperar vida, recompensas por não morrer no chefe mais vezes que a média online e a maneira que diferentes arquétipos estão sendo abordados, desde o jogador mais comedido que prefere a combinação de espada e escudo até aquele que prefere armas mais poderosas, como a alabarda.
https://youtu.be/SxKCn2QT36Q
Não é a primeira vez que temos um jogo similar a franquia Souls, neste ano tivemos Salt and Sanctuary e ainda teremos Eitr em um futuro próximo, que pretende abordar o conceito com a mitologia grega e um combate isométrico.
Agora é uma questão de tempo para descobrir se Death’s Gambit será um grande sucesso, previsto para sair em 2017 com versões disponíveis no PC e PS4.
(Via: Kotaku)