Depois de 43 dias (e muitas mortes), o Twitch conseguiu zerar Dark Souls!

29 de setembro de 2015

Depois de 43 dias (e muitas mortes), o Twitch conseguiu zerar Dark Souls!

Depois de nada menos que 43 dias, o Twitch conseguiu a façanha de zerar Dark Souls!

A gente te mostrou aqui na Arkade algumas etapas do processo de zerar Dark Souls pelo serviço de streaming, tarefa aparentemente impossível, mas que foi conseguida graças a alguns “macetes” e regras que foram criados especialmente para esta empreitada.

Na época em que eles derrotaram o primeiro chefe, por exemplo, foi criado um sistema  de votação que praticamente transformou Dark Souls em um jogo por turnos, com pausas de 30 segundos entre cada ação do personagem. Em cada janela dessas, o sistema contabiliza os comandos sugeridos pelo chat e executa o mais “votado”.

Depois de 43 dias (e muitas mortes), o Twitch conseguiu zerar Dark Souls!

Obviamente, dali para frente as coisas só foram ficando mais difíceis, mas aí a comunidade começou a utilizar uma ferramenta do próprio jogo para superar os chefes: como você deve saber, em Dark Souls é possível “summonar” outros jogadores para ajudar a superar os desafios do game.

Assim, sempre que um novo chefe cabeludo surgia, os “jogadores” do Twitch buscavam o auxílio de outros jogadores para progredir. Alguns até entendiam o que estava rolando e, com muita paciência (lembre dos comandos a cada 30 segundos), foram de grande ajuda para o cumprimento desta missão.

No vídeo abaixo você confere a performance do Twitch contra Gwyn, o último chefe do jogo (spoilers ahead):

Depois de Pokémon e Dark Souls, qual você acha que deve ser o próximo jogo que o Twitch deve tentar zerar? Algo mais tranquilo ou algum jogo ainda mais insanamente difícil?

(Via: Cinema Blend)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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