Depois de 10 anos, Ubisoft pode trazer de volta game de Scott Pilgrim
Há exatos dez anos, Scott Pilgrim vs. The World: The Game virou filme e, como era de se esperar, um game. Ambos se tornaram clássicos cultuados, que garantiram alguns fãs pelo mundo, graças a sua história, estilo visual, e personagens.
Mas, desde 2014, o jogo está indisponível para jogadores após ter sido removido permanentemente da PlayStation Network e da Xbox Live Arcade. O game não recebeu lançamento físico para o PlayStation 3 e Xbox 360. Ou seja: quem jogou, jogou o game, que tem visual retrô, e ação beat ‘em up. Na prática, isso faz de Scott Pilgrim vs. The World um game quase impossível de se jogar, rodando apenas em consoles que ainda possuem o game instalado, ou pela pirataria.
Desde então, fãs e entusiastas da série têm feito pedidos constantes pelo retorno do jogo, em uma campanha que tem o envolvimento ativo de Bryan Lee O’Malley, criador dos quadrinhos e da série que inspiraram o jogo.
Assim, na última quinta-feira (13), a campanha deu o primeiro sinal de estar dando certo: em um postagem no Twitter, O’Malley confirmou que a Ubisoft finalmente entrou em contato com ele.
O’Malley não deu qualquer outra atualização sobre o tema, mas é importante lembrar que Edgar Wright, responsável pela adaptação de Scott Pilgrim para os cinemas, também é um entusiasta da ideia.
Detentora dos direitos do filme de Scott Pilgrim, a Universal Pictures é apontada como uma das complicadoras do processo de licenciamento. Que tem impedido Scott Pilgrim vs. The World: The Game de ser relançado. Caso semelhante ao do game Cadillacs and Dinosaurs, da Capcom, cujo game não retorna em coletâneas da empresa, justamente devido à licença da Cadillac, uma vez que carros da montadora, como o Eldorado, ou o Series 62, aparecem no game.