Depois de Bohemian Rhapsody, agora é We Will Rock You que chega a 1 bilhão de streams no Spotify
O Queen, mesmo com quase 30 anos sem lançar um trabalho novo, continua sendo uma das bandas mais queridas da história do rock. Consegue atravessar gerações e prova esse interesse atingindo marcas em vários locais. Havia atingido um bilhão de streams no Spotify com Bohemian Rhapsody, e agora atinge novamente a marca com We Will Rock You.
A música é uma das presentes no álbum News of the World, de 1977, e se tornou não apenas um dos maiores sucessos do Queen, como um dos maiores clássicos da história do rock. Com o seu estilo único, contagia a todos pelo seu ritmo facilmente reconhecível. Conta com a famosa “percussão” de palmas e pés ditando o ritmo, e conta com um solo de guitarra no final.
É o tipo de música que faz todo mundo seguir o ritmo e cantar junto quando é executada. A Rolling Stone a colocou como a 330ª melhor canção de todos os tempos, além de fazer parte do Grammy Hall of Fame desde 2009. Um fato curioso é que ainda nos anos 70, a canção era executada junto de We Are the Champions como se fosse uma música só, pois ambas as músicas foram lançadas em um single duplo.
A música se tornou extremamente popular, sendo muitas vezes remixadas, referenciada ou parodiada em programas de TV, filmes, comerciais e várias outras mídias, como em arenas de esportes, onde a torcida usa a música para incentivar sua equipe.