Desert Strike: EA registra nova marca relacionada ao clássico. Será que um remake vem aí?

3 de dezembro de 2013

Desert Strike: EA registra nova marca relacionada ao clássico. Será que um remake vem aí?

Quem pilota os helicópteros de última geração de Battlefield 4 pode nem saber, mas pilotar helicópteros já era legal na geração 16 bits. Se você curtiu esta época, vai gostar de saber que a Electronic Arts registrou a marca Desert Strike! Será que temos um reboot a caminho?

Para quem não sabe, Desert Strike é um game de perspectiva isométrica lançado no início dos anos 90 para Mega Drive, Super Nintendo, PCs e outras plataformas. No papel do comandante de um helicóptero, você devia cumprir missões variadas, bombardeando alvos, resgatando civis e coletando itens.

O game se tornou um clássico do gênero, e ganhou algumas sequências, algumas boas, outras nem tanto. Depois que Nuclear Strike foi lançado em 1997, a série deu uma sumida, e anda fazendo falta.

Mas, parece que ela pode voltar com tudo: a EA registrou junto ao United States Patent and Trademark Office uma marca intitulada Desert Strike!

Embora não entregue detalhes, a patente deixa claro tratar-se de “computer game software; downloadable computer game software via a global computer network and wireless devices; video game software”, ou seja, um jogo com possível distribuição digital.

Desert Strike: EA registra nova marca relacionada ao clássico. Será que um remake vem aí?

Desert Strike foi um clássico que marcou a vida de muitos gamers, de um gênero que anda meio sumido, e misturava ação e estratégia: em Desert Strike não bastava bombardear, você precisava planejar uma abordagem, cuidar do seu combustível e da sua munição, tudo isso enquanto cumpria as mais arriscadas missões.

Você jogou este clássico na geração 16 bits? O que acha de um remake (ou reboot) da série nos consoles da nova geração?

Aproveite e relembre do game original com nossa homenagem ao clássico Desert Strike!

(Via: GameRanx)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais