Designer do Sonic revela que o personagem, antes de virar um ouriço, era um par de meninos gêmeos
Hoje em dia não é mais uma informação incomum a de que a primeira aparição do Sonic the Hedgehog não foi em seu primeiro game, mas sim como uma decoração de retrovisor no game de corrida Rad Mobile. Mas sabia que o Sonic quase não foi um ouriço, e sim um par de irmãos gêmeos?
A revelação veio de Naoto Ohshima, o designer que criou o visual do Sonic, do Robotnik e dos personagens do primeiro game do personagem. Segundo ele, inicialmente ele estava trabalhando num projeto para um game de ação chamado Twin Stars com dois irmãos gêmeos de cabelos espetados, um com cabelo azul, e outro vermelho. A história colocaria os dois irmãos para defender o mundo dos sonhos de um vilão chamado “Thirteen”, o chefão do Mundo do Pesadelo. Mas, posteriormente, a direção do projeto mudou, dando vida ao ouriço azul que bem conhecemos.
Abaixo você pode ver duas artes conceituais do início do projeto do primeiro Sonic the Hedgehog, mostrando tanto o Sonic, como os irmãos gêmeos:
I made a draft of the game. An action game about twin brothers who protect the dream world from Nightmare World's boss "Thirteen". It evolved into Sonic.
— Naoto Ohshima (@NaotoOhshima) January 21, 2023
私はゲーム原案書を作った。 ナイトメア世界のボス「サーティーン」から夢の世界を守る双子のアクションゲーム。 ソニックに進化した pic.twitter.com/nJECKnsI4w
Algo interessante que Ohshima comenta nas respostas ao tweet acima é que algumas características do projeto original foram herdadas em Sonic the Hedgehog, como por exemplo os cenários projetados para corrida em alta velocidade, bem como os loops, icônicos em todo game do Sonic.
É bem interessante quando vemos a evolução dos conceitos de alguns personagens, como por exemplo Kratos originalmente tendo tatuagens azuis, Gordon Freeman na aparência que ficou conhecida como Ivan, o motoqueiro espacial, e por aí vai. Mas acho que nunca ninguém imaginou que antes do Sonic ser o Sonic, ele poderia ter sido dois irmãos de cabelos coloridos!
(Via: Gamesradar)