Destiny: Criadores de Halo anunciam “blindagem anti-troll” para seu novo game
Cansou de ser “trollado” em jogos de tiro? Pois bem, a Bungie, criadora da série Halo, promete que jogadores “tóxicos” não terão vez em seu novo game, Destiny.
Destiny será um game bastante promissor: o título next-gen dos mesmos criadores de Halo terá mundos gigantescos para explorar, interação massiva de jogadores e muita ação, algo que promete atrair muitos e muitos fãs de shooters. E com eles, como não poderia deixar de ser, vêm também os trolls.
Pirralhos – ou marmanjos – sem educação, trapaceiros e griefers (o tipo de gente que gosta de acabar com a diversão dos outros) são apenas algumas das espécies chamadas de “tóxicas” pelos desenvolvedores.
Para combater esse tipo de comportamento, a Bungie anunciou que Destiny terá uma série de medidas que vão, ao mesmo tempo, recompensar os bons jogadores e punir os maus.
As informações vieram de Chris Butcher, diretor técnico da produtora, em uma entrevista ao site da revista Edge:
“Eu não acho que é possível criar um design perfeito para deixar comportamentos tóxicos de fora, nem impedir definitivamente os jogadores de serem tóxicos. O que você pode fazer é preveni-los de arruinar a experiência de outros jogadores”.
Apesar de não deixar claro como exatamente vão funcionar os recursos “anti-troll” de Destiny, Butcher adiantou que serão as próprias mecânicas do jogo (design dos mapas, regras, etc) que vão desencorajar maus comportamentos:
“A ideia é dar as ferramentas às pessoas e encorajá-las quando interagem positivamente, e fazer isso de forma que quando alguém tentar interagir de forma negativa, essas pessoas não sejam capazes de arruinar a experiência dos outros”.
Este tipo de medidas já vêm sendo usadas em maior ou menor grau em vários games, com destaque para os MOBAs, onde a comunidade é notória pela agressividade. E aí, será que vai funcionar? Vamos torcer para que este tipo de design seja usado cada vez mais e que os games online fiquem cada vez melhores.
Destiny deve lançado no início de 2014, para Playstation 4 e Xbox One. O jogo também terá versões para PS3 e Xbox 360.