Dex: estiloso game cyberpunk 2D já está disponível no Steam; saiba mais sobre o jogo
Dois anos após uma campanha no Kickstarter que arrecadou mais de 30 mil dólares, o estúdio independente Dreadlocks finalmente lançou seu jogo cyberpunk 2D Dex. Conheça um pouco mais do game com a gente!
Em Dex, o jogador deve impedir que uma inteligência artificial criada em um local chamado Harbor Prime supere os seres humanos e condene a humanidade a um futuro de escravidão e opressão. O jogador deverá explorar as ruas de Harbor Prime atrás de informações, muitas das vezes, tendo que recorrer à força para consegui-las.
Já de início você pode escolher entre três opções de personagens: um assassino silencioso, um hacker e um pistoleiro. Cada um possui seus próprios equipamentos e habilidades, oferecendo diferentes possibilidades de gameplay.
Durante o jogo, o gamer deverá operar tanto no ciberespaço quanto na realidade normal e utilizar diversos métodos para superar obstáculos e vencer desafios. As decisões tomadas durante as partidas influenciam o andamento da história e as possibilidades de aquisição de novos equipamentos e habilidades.
Visual único
Os gráficos de Dex são simplesmente lindos! O game conta com cenários cyberpunk iluminados, na maioria das vezes, por luzes de neon. Segundo a equipe de criação gráfica da Dreadlocks, os personagens foram todos desenhados a mão e as animações, em estilo arcade, combinam com os combates corpo a corpo e mostram uma concepção completamente original do ciberespaço.
O jogo apresenta um mundo extremamente rico e detalhado, elementos que ressaltam a preocupação dos designers em apresentar um trabalho de excelência ao público e de contar sua própria história. “Todos os membros da equipe envolvidos no Dex fez uma contribuição muito pessoal para o jogo. Praticamente todos os personagens foram desenhados à mão; a maioria dos níveis são partes do mundo real integradas ao mundo virtual e, cada um deles conta sua própria história”, relatam os desenvolvedores. Exemplo disso é o Red Light District ou “Bairro da Luz Vermelha”, ponto turístico famoso de Amsterdam, que está presente no game.
Inspirações
A Dreadlocks divulgou que Dex foi inspirado em diversos romances cyberpunk. Obras de autores como William Gibson, escritor norte-americano responsável por livros como Neuromancer e a trilogia Bridge, foram fortemente usados no desenvolvimento.
Confira abaixo o trailer oficial de Dex.
Atualmente, Dex possui versões para Windows, Mac e SteamOS + Linux, mas versões para o Wii U e para o Ouya já estão em desenvolvimento e devem ser lançadas até a metade de 2016. Versões para o PlayStation 4 e Xbox One também estão nos planos do estúdio. Para mais informações, acesso o site oficial do game.