Você poderá ganhar dinheiro de verdade jogando Diablo III

1 de agosto de 2011

Você poderá ganhar dinheiro de verdade jogando Diablo III

Não é exagero dizer que Diablo III é um dos games mais esperados dos últimos anos. Como de praxe, a Blizzard sequer anunciou uma data de lançamento ainda, mas muitas novidades sobre o game apareceram neste início de semana.

Para começar, a árvore de habilidades foi substituída por um sistema de upgrades mais flexível, onde o jogador pode equipar seu personagem com habilidades ativas ou passivas.

Estes upgrades poderão ser modificados com a utilização das runestones, conforme já vimos em outro post. Com isso, seu personagem não terá skill points nem nada do tipo. Ao subir de level, novas habilidades aparecerão, e você poderá equipá-las ou combiná-las de acordo com o número de slots disponível.

Para quem quer diversão sem compromisso haverá um sistema de quests, onde jogadores poderão se encontrar para se aventurar em partidas cooperativas em dungeons geradas aleatoriamente, mas que possuem um objetivo específico.

Para otimizar o trabalho dos jogadores dentro das dungeons, haverá um artefato – Cauldron of Jordan – que permitirá que qualquer item coletado seja transformado em ouro. Com isso, se você precisar de grana para comprar poções ou algo do tipo, mas estiver com preguiça de voltar até a vila, poderá fazer ouro sem sair da dungeon.

Falando em ouro, outra novidade interessante acaba de ser divulgada: Diablo III terá Auction Houses regionais onde os jogadores poderão vender seus loots arrecadados. Embora seja sem dúvida um ótimo estímulo para a busca por itens raros, fica a dúvida se este esquema não vai entupir o game com farmers que não se preocuparão com o game em si, apenas com os lucros que ele representa. Recentemente na China o farming virou notícia pois já havia se tornado trabalho escravo.

A Blizzard fará um esquema de Auction Houses onde jogadores poderão vender seus itens por dinheiro de verdade, que poderá ser usado em transações dentro do Battle.net, ou convertido em dinheiro para ser usado em qualquer outro lugar. Logicamente, haverá um pequeno custo para utilização das Auction Houses, para que os jogadores não sejam encorajados a vender qualquer tipo de tranqueira.

Para jogar Diablo III, o jogador precisará se manter o tempo todo conectado à internet para jogar. Esta não é exatamente uma boa notícia, mas todo mundo meio que já esperava por isso. Com esta novidade, todos os personagens e conquistas do jogador ficarão salvos nos servidores da Blizzard, o que também é uma maneira da empresa combater a pirataria.

Confira abaixo um novo vídeo de gameplay da versão beta do game:

Embora ainda sem uma data de lançamento oficializada, espera-se que o beta de Diablo III seja lançado nos próximos meses.

(Via: 1UP, IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais