Diablo III: Blizzard anuncia que vai acabar com a compra e venda de itens na Auction House

18 de setembro de 2013

Diablo III: Blizzard anuncia que vai acabar com a compra e venda de itens na Auction House

Se a Auction House de Diablo III estava lhe rendendo um dinheiro fácil ultimamente, prepare-se para uma má notícia: a Blizzard anunciou que vai encerrar o serviço de compra e venda de itens do game em março de 2014.

De acordo com um post publicado na  Battle.net, esta decisão foi tomada por que a Auction House estava “minando o núcleo do gameplay de Diablo III: matar monstros para ganhar boas recompensas”.

Como a gente sabe, o loot de Diablo III é distribuído de maneira aleatória, e quanto maior o nível de dificuldade, maiores as chances de um inimigo “dropar” um item mais poderoso.

Porém, quem precisa jogar por incontáveis horas na esperança de obter “aquele” item incrível, quando pode simplesmente comprá-lo de outro jogador na Auction House? Os leilões acabaram saindo de controle, e tiraram o foco daquilo que é a essência de Diablo, a busca suada e honesta pelo loot.

Diablo III: Blizzard anuncia que vai acabar com a compra e venda de itens na Auction House

Isso para não mencionar que este tipo de atividade é um prato cheio para a prática do farming, atividade que gera trabalho escravo e diversas tretas judiciais, especialmente em países asiáticos.

O comunicado da Blizzard continua: “nós acreditamos firmemente que o encerramento da compra e venda de itens nas Auction Houses irá  transformar novamente a matança de monstros em algo prazeroso, satisfatório, recompensador e estimulante para os jogadores”.

Parte deste estímulo deve chegar com a primeira expansão do game, Reaper of Souls, que contará com o chamado “Loot 2.0“, sistema que diminuirá a incidência de itens normais para jogadores de alto nível, aumentando proporcionalmente o aparecimento de itens raros.

Então, se você está ganhando uma grana com seus itens, ou planeja ganhar, otimize seus negócios: a Auction House de Diablo III fechará suas portas no dia 18 de março de 2014.

(Via: Battle.net)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais