Dicas para destacar a sua loja virtual da concorrência
Felizmente, longe vai o tempo em que era necessário ter uma loja física para poder ter um espaço para vender os seus produtos ou serviços.
Embora hoje em dia seja muito mais simples ter um negócio online, a verdade é que a vida útil estimada para uma loja virtual é de 6 meses, após essa altura se o negócio não é lucrativo, as mesmas fecham.
Assim sendo, se não quer que a sua loja virtual seja mais uma a ter de encerrar, saiba que é preciso disciplina, inovação e muito trabalho para que tudo dê certo.
Hoje deixamos-lhe algumas dicas para destacar a sua loja virtual da concorrência.
3 dicas simples para destacar o seu negócio na internet
Ter uma loja virtual bem-sucedida é um trabalho árduo e que necessita de muito investimento de tempo da sua parte. Mas as 3 dicas que lhe damos podem ajudar.
1 – Invista em redes sociais
Se o seu negócio está online, então o mesmo funciona 24 horas por dia. Desta forma, as redes sociais podem ser uma forma muito boa de promover os seus produtos ou serviços.
Além da página em si, pode também criar campanhas publicitárias com um alto impacto e com custos bastante reduzidos.
2 – Aposte na segmentação
Desengane-se se acha que o seu negócio é válido para todo o universo de consumidores existentes.
Não funciona assim. Para ter realmente sucesso, precisa de apostar e investir num determinado nicho de mercado. Desta forma, é mais simples diferenciar-se e ir crescendo gradualmente.
Com uma boa segmentação vai ver que o seu negócio irá crescer a olhos vistos (e com custos muito menores do que se estivesse a investir sem saber quem é o seu público-alvo).
3 – Teste, teste, e teste novamente
No início não precisa estar a investir imenso dinheiro em lojas virtuais, pois é importante que faça vários testes até perceber qual é que é efetivamente o melhor layout.
O que ter em conta quando tornar o seu site definitivo
Tal como dissemos anteriormente, você vai ter de testar imensas variáveis. Vai errar, vai aprender, mas acima de tudo vai perceber o que é que vale realmente a pena no seu site e no seu negócio.
Assim sendo, quando tornar a sua loja virtual definitiva, tenha em conta o seguinte:
- Ter um bom domínio é meio caminho andado para o sucesso;
- Ter um layout e um design apelativo vão tornar a sua marca memorável (criar logotipo, ter uma imagem coerente e um design clean);
- Apostar num template responsivo e de preferência com a parte de comercio eletrónico integrada vai permitir-lhe poupar tempo;
- Escolher os plugins certo vai garantir que o seu site tem uma ótima velocidade e se encontra otimizado para os motores de busca.
- Quanto mais métodos de pagamento, mais simples é ganhar a confiança do cliente.
Como vê, diferenciar a sua loja virtual da concorrência não é algo assim tão complicado, mas precisa investir tempo e paciência para que dê tudo certo.