Diretor de Batman diz que série do Pinguim terá “um pouco de Scarface”
O cineasta Matt Reeves, diretor de The Batman, falou recentemente com o Fandom sobre o futuro de sua versão de Batman, que expandiu para um segundo filme, programado para 2025, e que terá antes disso uma série do Pinguim, que continua interpretado por Colin Farrell.
Sobre a série, Reeves explicou um pouco sobre o que os fãs poderão esperar da série do vilão, deixando a ideia de que Scarface foi uma das inspirações para o desenrolar dos fatos com o antagonista.
“A ideia de fazer a série é sobre mergulhar nas profundezas de quem esse personagem é, e abordar esse momento onde ele está na fase Scarface. Quando todos os subestimarem, é quando ele vai alcançar o poder em Gotham. A Lauren LeFranc, que está escrevendo tudo, é maravilhosa e gosta muito do personagem”, explica Reeves.
A “fase Scarface” faz referência ao clássico de Al Pacino, cujo personagem escala no submundo das drogas em Miami, chegando de Cuba aos EUA como um “zé ninguém”, mas avançando em seu domínio na cidade na base da violência, sem ter medo do que poderia aparecer na sua frente. É bem provável que vejamos Oswald Cobblepot seguindo, sem medo de ninguém, em sua luta pelo controle de Gotham City.
A série, que ainda não tem data de estreia, se passa após os eventos do primeiro filme do Batman, porém fica posicionado antes de The Batman 2, funcionando como uma espécie de ponte entre os dois filmes com Robert Pattinson no uniforme do Homem-Morcego.